![]() ![]() |
Mar 29 2008, 01:29 PM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. Grupo: Global Moderators Posts: 422 Registrado: 11-June 07 De: Taboão da Serra Membro N°: 87 |
Caraca, eu mais dois donos de macbooks somos muito azarados ou é um defeito mesmo, pq pesquisando na net vejo que o caso é mais comum do que parece.
O topcase do macbook racha e depois quebra um pedacinho bem no encaixe. Não precisei nem tirar fotos do meu que por enquanto apenas rachou, na net tem várias, vejam: ![]() ![]() ![]() E uma busca: Analisando me parece que a culpa é dos apoios que tem na parte superior da tampa do macbook que forçam exatamente nessas áreas qd fechamos a máquina. Isso tem como eu acionar a garantia, fazem apenas 4 meses de vida meu macbook. |
|
|
|
|
|
|
Mar 29 2008, 01:53 PM
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 214 Registrado: 20-November 07 De: Brasília -DF Membro N°: 618 |
Não é o primeiro nem será o último.
Vendi o meu para um amigo, que reclamou dois dias depois da venda, que soltou um pedacinho, igual ao seu. É crônico. Se comprou no Brasil. Junte os links dos sites com o problema e entre no PROCOM e depois na Justiça de pequenas causas. Exija indenização. Pau neles! -------------------- Já tive um Classic II com photoshop 1.0 !!!
iMac 20 pol 2.4 Ghz de alumínio iPhone 3G - HLX 16 válvulas (vivo). A TIM me perdeu!! Viva!! HD LaCie Fw ext. 250 Gb HD Iomega Fw ext. 250 Gb Sony DVD-R double layer Fw Ext. Ipod vídeo preto 80 Gb Power Mac desktop bege 266 da coleção. LG DVD-RW externo. HP 2133, 1.2 GHZ, 120HD, 2G RAM. Meu MacBook Brisa... (só que tá com Vista) Humpf! Dois Pendrive de 2 Gb queimados... |
|
|
|
Mar 29 2008, 02:29 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. Grupo: Global Moderators Posts: 106 Registrado: 8-November 07 De: Florianópolis, SC - Brasil Membro N°: 563 |
Olha, o meu macbook tb está com a case rachada, que nem na foto... E sinceramente é por causa dos apoios da parte superior. O meu aconteceu isso depois de 1 ano e 6 meses de uso. Daí nem tem como eu pensar em garantia nessas horas. Vou deixar pra ver se dá pra trocar quando eu tiver $$...
Mas seu eu fosse vc, iria tentar arrumar isso de graça pois ainda está na garantia. Não perca tempo e use da sua garantia. E daqui pra frente é tomar cuidado ao fechar o macbook (apesar de ser meio que difícil por causa dos imãs... ¬¬)... []'s! -------------------- MacBook Intel Corel Duo 2.0 GHz : Mac OS X Leo
iPod nano white : 1st Gen iPod touch : 1st Gen iPhone 3G : white : Vivo |
|
|
|
Mar 29 2008, 02:55 PM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 104 Registrado: 20-February 08 De: Curitiba / PR Membro N°: 1.434 |
Leva na AT. Provavelmente você vai ouvir um não... PROCON neles! O meu velho white rachou ali também,
|
|
|
|
Mar 30 2008, 12:27 PM
|
|
![]() Estou por aqui todos os dias. Grupo: Global Moderators Posts: 422 Registrado: 11-June 07 De: Taboão da Serra Membro N°: 87 |
Isso que chamo de erro de projeto fdp. Melhor aquelas borrachinhas toscas dos laps pc mas que não causam danos. Já estou correndo atrás dessa garantia...
|
|
|
|
Mar 30 2008, 02:19 PM
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 286 Registrado: 15-February 08 Membro N°: 1.380 |
Pior mesmo, c todos perceberem, meu macbook mesmo sendo mto recente, já tem marcas (sujeira) desse mesmo tamanho no mesmo lugar, com ctz, há alguma força que está sendo projetada ali a mais.
Vou tentar por algum tecido para que amorteça esse impacto. -------------------- MacBook Pro C2D 2.26Ghz/13.3"/2Gb DDR3/160 Gb
iPod Touch 8Gb 2G Mouse Logitech V470 Cordless Bluetooth White http://g0thacked.wordpress.com - g0t hacked :. security stuffs and more .: |
|
|
|
Mar 30 2008, 05:20 PM
|
|
![]() Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 4 Registrado: 10-March 08 De: Rio de Janeiro Membro N°: 1.643 |
meu tbm acaba de rachar no mesmo lugar e do mesmo modo. isso é um absurdo da apple, pagamos caro para ter algo que quebra com essa facilidade?
|
|
|
|
Mar 30 2008, 11:07 PM
|
|
Pois é, agora estou colocando feltro que vem sobre o teclado puxado um pouco para fora para amortecer o atrito.
|
|
|
|
Mar 30 2008, 11:36 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 8 Registrado: 20-March 08 Membro N°: 1.777 |
ah mas ate q ficou legal com o rachadinho... fica um efeito diferente... heheh
jah vi um assim tb, eh defeito mesmo.. abraço |
|
|
|
Apr 5 2008, 02:26 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 21 Registrado: 15-March 08 Membro N°: 1.707 |
Então, comprei o meu macbook na Australia
Quando cheguei no BRASIL o meu tambem aconteceu igualzinho, e ja esta quase para rachar do lado esquerdo tambem. Meu amigo que tem um macbook igualzinho o meu na Australia, levou na assistencia e a apple trocou pra ele essa parte toda de graça. Mas aqui no brasil pelo que eu estou vendo não temos garantia disso.. Vamos organizar algo, minha garantia vence em junho. Procon neles ? |
|
|
|
Apr 5 2008, 03:13 PM
|
|
![]() Sou um power user, não brinque comigo. Grupo: Global Moderators Posts: 2.098 Registrado: 4-November 07 De: Hamburg Membro N°: 546 |
Celso Russomano neles.
-------------------- |
|
|
|
Apr 8 2008, 03:13 PM
|
|
|
Estou por aqui todos os dias. ![]() ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 311 Registrado: 29-February 08 Membro N°: 1.541 |
Será que existe em fóruns internacionais alguém que comprou da nova série e apresentou esse defeito???
-------------------- MacBook Pro 15,4" 2,53 Ghz 4 GB DDR3 250 GB MC118LL/A
Time Capsule 500Gb Ipod 5G 30 Gb Nokia N85 K850i |
|
|
|
Apr 8 2008, 03:22 PM
|
|
|
Estou chegando agora... Grupo: Members Posts: 8 Registrado: 21-March 08 Membro N°: 1.791 |
Isso ae deve ter relação com a protuberância que existe na aba superior do macbook, como vc fecha magneticamente, essa protuberancia é a unica parte que esbarra ao fechar. Normal acontecer isso, é só fechar o aparelho sem bater.
|
|
|
|
Apr 8 2008, 04:12 PM
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 163 Registrado: 20-February 08 De: Portugal Membro N°: 1.440 |
tudo depende da forma como fexam o MB...para ja n tou a ter qq problema desse tipo (comprei em outubro 07), e espero não vir a ter! fexo-o c mt cuidado mesmo...
-------------------- MacBook white
2.16 GHz, HD 120 GB, 4GB RAM Mac OS X Snow Leopard iMac G4 15'' 1.0 GHz, HD 150 GB, 1GB RAM Mac OS X Tiger iPod Nano 3ªGer 4GB iPhone 3G 8GB Tiago Lino |
|
|
|
Apr 14 2008, 01:46 AM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. Grupo: Global Moderators Posts: 106 Registrado: 8-November 07 De: Florianópolis, SC - Brasil Membro N°: 563 |
Gente, eu achei uma solução pro problema da topcase rachada...
Para constar, a minha topcase estava que nem a da foto que tem um dedo mostrando o quebrado.. Bom, o que eu fiz... Depois de voltar da AT e do orçamento caro pra trocar a topcase (que vai o teclado junto) que não pago nem a pau, eu decidi dar uma utilidade ao adesivo da Apple que veio em meu Mac. Isso mesmo, vc leu certo: o adesivo da "adorada" Maçã. Peguei meu Macbook, o adesivo e cuidadosamente colei aonde estava rachado pra evitar que quebre de vez ou que entre algo indevido nesta pequena fissura. O resultado ficou melhor do que eu imaginava, ficou tão bonito que rendeu elogios de quem não o tinha visto com a rachinha desagradável, pensando ser um detalhe a parte da topcase. Fiquei tão feliz em ouvir isso, sabiam? Pois bem, aqueles adesivos que vieram com o meu Macbook tiveram uma finalidade útil e agradável... Proteger o meu Mac e deixá-lo com uma aparência mais agradável e harmônica do que uma rachinha aparecendo e destoando de todo o conjunto. Espero que tenham gostado da minha idéia e que ela possa servir de opção pra quem não tem coragem de pagar um absurdo pra trocar uma topcase. Abraços e fiquem com Deus. -------------------- MacBook Intel Corel Duo 2.0 GHz : Mac OS X Leo
|
|
|
Apr 14 2008, 09:21 AM
|
|
|
Já conheço o ambiente. ![]() Grupo: Members Posts: 33 Registrado: 13-March 08 De: São Paulo Membro N°: 1.685 |
É galera...
O meu aconteceu a mesma coisa....Comprei ele em dez/2007. Eu estava pensando em colar esse pedaço q estava saindo com algum tipo de cola... mas como saiu um pedacinho antes de eu providenciar a cola, resolvi fixar tudo com uma fita adesiva transparente e nao deixar aparecer a rachadura.... Mas acredito, como alguem falou no fórum, ser um erro de projeto ou até um problema causado pelo apoio das mãos em cima da sua superfície. Agora, se alguem souber que as ATs trocam isso, nos avise!!!! -------------------- Ricardo Médici Designer Gráfico ricardomedici@gmail.com MacBook Core 2 Duo 2Ghz, 2,5 gHz Ram HD Externa Seagate 750gb USB 2.0 Ipod Touch 2.2 8gb Ipod Shuffle 1gb Ipod Mini 4gb |
|
|
|
Apr 14 2008, 09:30 AM
|
|
![]() Posso me considerar um veterano. ![]() ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 286 Registrado: 15-February 08 Membro N°: 1.380 |
Acho que eu preferiria um super-bonder! =D
-------------------- MacBook Pro C2D 2.26Ghz/13.3"/2Gb DDR3/160 Gb
iPod Touch 8Gb 2G Mouse Logitech V470 Cordless Bluetooth White http://g0thacked.wordpress.com - g0t hacked :. security stuffs and more .: |
|
|
|
Apr 14 2008, 10:34 AM
|
|
![]() Sou membro do MacMagazine. ![]() ![]() Grupo: Members Posts: 74 Registrado: 10-January 08 De: Pelotas, Rio Grande do Sul Membro N°: 1.005 |
Gurizada,
Não creio que seja erro de projeto. A Apple não faria tamanha cagada... Comprei o meu em dez 2006 e está inteirinho. Mal apresenta uma marquinha no lugar... Mas bem, eu sou perfeccionista, cuido muito dele pra não bater e talz. Até por que eu não paguei barato pra ficar jogado ou batendo no coitadinho Abraço -------------------- MacBook White Core 2 Duo 2.0 GHz
2GB DDR2 HD 80GB Leopard 10.5.2 -------------------------------------------- João Alberto Vortmann "Keep it simple: as simple as possible, but no simpler." - Einstein -------------------------------------------- |
|
|
|
Apr 14 2008, 10:57 AM
|
|
É eu acho q tbm sou assim, meu fiotin nao pode ficar sendo jogado de lah pra cah neh rs
-------------------- MacBook Pro C2D 2.26Ghz/13.3"/2Gb DDR3/160 Gb
|
|
|
Apr 15 2008, 01:36 PM
|
|
Como eu falei, as AT's trocam, mas é uma facada já que vai o teclado junto... Mas eu não tenho coragem de pagar uma fortuna por causa dessa rachinha... Como vcs viram, eu colei o adesivo da Apple no lugar e ficou bem bacana.
-------------------- MacBook Intel Corel Duo 2.0 GHz : Mac OS X Leo
|
|
|
![]() ![]() ![]() |
|
Versão Simples | Horário: 27th November 2009 - 04:55 AM |