O melhor pedaço da Maçã.

Como instalar o Google Browser Sync [atualizada]

Há cerca de 2 semanas relatei problemas que estava tendo na tentativa de baixar e instalar a extensão Google Browser Sync no Firefox. Alguns usuários leram o post e comentaram afirmando que tinham exatamente o mesmo problema, e chegamos à conclusão, pela mensagem mostrada na página do produto, que ele está bloqueado para usuários do Brasil — e provavelmente de muitos outros países, mas não sabemos o porquê.

Publicidade

A solução definitiva veio através da dica enviada pelo leitor identificado como “Betinho”:

  1. Acesse este site. O que ele faz é permitir a navegação anônima, sem o envio das informações do seu computador e/ou conexão para os sites que acessa. Desta maneira, o Google não tem como saber se você está acessando a página do Brasil, e portanto não bloqueia o download da extensão.
  2. Na barra de endereços disponível nesta página, basta acessar a seguinte URL:

    http://toolbar.google.com…bar/google-browsersync.xpi

    (ela está cortada, clique com Ctrl ou botão direito do mouse no link e peça para ele copiá-lo, não selecione simplesmente está linha)

    É aqui que, normalmente, o Google faz a checagem e, caso detecte que você é do Brasil, lhe remete a mensagem de que o produto não está disponível no país.

  3. O Firefox provavelmente bloqueará o download do plugin. Na barra de alerta que se abre no topo da página, edite as opções de instalação de extensões e permita que ele acesse o endereço. Depois, basta acessar a URL novamente e o Google Browser Sync será instalado.

A dúvida que fica é o motivo pelo qual o download do produto está bloqueado para o nosso país. Será algo relacionado com as leis de proteção de dados pessoais, privacidade online? Enfim, aparentemente ele funciona sem problemas, mesmo se instalado desta forma. Se alguém souber de mais detalhes, avise-nos!

Atualização: O leitor Maicon informa que o link que passamos anteriormente não mais funciona. Para o passo 1, acessem portanto, a partir de agora, este link. O campo de navegação gratuita encontra-se no canto superior direito da página. Obrigado pela dica!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A (nova) configuração dos sonhos

Próx. Post

Vídeo de apresentação do Mac Pro

Posts Relacionados