O melhor pedaço da Maçã.

Gmail agora toca MP3 [atualizada]

Gmail AudioIsso mesmo, o Gmail agora tem um player de áudio integrado. Graças ao Google Video, a equipe que cuida do serviço de emails gratuito do maior portal de buscas do mundo nem teve tanto trabalho para integrar a novidade ao sistema. A interface é a mesma, o player é idêntico.

Publicidade

Agora, ao receber arquivos de áudio — podcasts, por exemplo –, note que, além de poder fazer o download do mesmo, você também pode optar por simplesmente reproduzi-lo (“Play”). Ao clicar neste link, uma nova janela é aberta, mais ou menos como esta:

Gmail Audio

Se poder ver previews de imagens já era uma mão-na-roda, agora o serviço está ainda mais completo e ainda mais multimídia. O Gmail se mostra cada dia mais como a melhor e mais sólida opção para quem quer e precisa usar webmail. Já pensei algumas vezes em passar a usar o serviço POP disponibilizado pelo próprio Google junto com o Mail.app do Mac OS X, mas voltei atrás ao pensar nas incríveis funcionalidades que ele me oferece e, é claro, no fato de que posso acessá-lo de qualquer lugar do mundo, de qualquer computador.

Aproveitando a deixa, quem quiser convites — se bem que hoje em dia se tem de sobra por aí, mas não custa entrar na onda também — para o Gmail, basta postar pedidos nos comentários desta post que envio assim que puder. Estranho o Google ainda não ter aberto registros para todo o público, como fez recentemente com o Analytics e o Writely.

Atualização: coincidência ou não, a Folha Online noticiou hoje que a versão japonesa do Gmail, a partir de agora, dispensa convite. “Nos outros países só pode receber o serviço, que é gratuito, quem recebe um convite de algum outro assinante”, lembrou bem a matéria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Onde estão os Macs do Brasil?

Próx. Post

IPTV: você ainda vai ter uma!

Posts Relacionados