O melhor pedaço da Maçã.

Google for Macs

25-googlex1.jpgEmbora tenha começado como um simples site de buscas na internet, o Google rapidamente espalhou seus tentáculos por vários outros domínios: email; editor de texto e agenda online; planilhas eletrônicas; gerenciamento de imagens e, quiçá, no futuro, até mesmo um sistema operacional próprio, na esteira da web 2.0…

Publicidade

Assim sendo, obviamente que esse gigante dos tempos modernos não poderia desprezar a plataforma Mac OS X, criando vários softwares e serviços específicos para o sistema operacional da Apple. Devanshu Mehta, facilitando a vida de todos nós, listou os mais relevantes:

Picasaweb: enquanto não lança uma versão compatível com o Mac OS X de seu software Picasa, disponibiliza esta versão online, muito semelhante ao Flickr Uploadr, inclusive.

Publicidade

Google Notifier: lançado na semana passada e alvo de uma excelente análise feita pelo Rafael.

Google Video Player: instalar esse player é o único modo de assistir aos vídeos baixados do Google Video e, agora, está disponível para Mac.

Google Earth: dispensa maiores apresentações.

Publicidade

SketchUp: software de modelagem gráfica 3D. É com eles que designers e arquitetos estão contruindo modelos do mundo real e mesclando-os ao Google Earth.

Dashboard Widgets: são três os widgets criados pelo Google: Blogger, ideal para postagens rápidas para quem mantém um blog neste servidor (como é o meu caso); Gmail, permite uma visão simples da caixa de entrada; e Search History, o qual possibilita ao usuário consultar o seu histórico de buscas.

Google Toolbar: criada para o Firefox, possui diversas funcionalidades.

Publicidade

Firefox Extensions: o Google disponibiliza nove extensões para o Firefox, ao gosto do freguês.

Que venha muito mais, Google!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Revenda carioca Macinrio roubada

Próx. Post

Até tu, Apple?

Posts Relacionados