O melhor pedaço da Maçã.

Blog Day 2006

Blog Day 2006

Publicidade

E chega o grande dia: 31 de agosto de 2006, ou melhor, 31/08/2006, o Dia do Blog (ou Blog Day). O Blog Day é uma data em que blogueiros do mundo inteiro dedicam-se a falar sobre outros blogs que gostam e visitam freqüentemente.

A data foi escolhida foi escolhida porque o número 3108 parece com a palavra BLOG. A iniciativa do projeto é de cada blogueiro colocar links e comentar sobre 5 blogs. Além disso, é preciso avisar os dono dos blogs sobre a publicação sobre eles. A idéia é criar um grande movimento na blogosfera e ajudar as pessoas a compartilharem os seus blogs preferidos.

As minhas indicações, em ordem alfabética, são as seguintes:

Publicidade

bernabauer.com
Novidades são o carro-chefe do blog do Bernardo. Todos os dias ele divulga, através de uma linguagem simples e rápida, sempre com fotos ilustrativas, o que há de novo no mundo da tecnologia e internet. Se você não quer ficar para trás e quer poder participar das discussões do momento com seus amigos sobre o lançamento “bam-bam-bam” da semana passada, não deixe de conferir este site diariamente.

Brainstorm #9
Para quem estuda ou curte publicidade, não há parada melhor. O blog reúne as últimas novidades em propaganda no Brasil e no mundo, com dicas e comentários sobre as peças mais premiadas e indicações dos trabalhos mais interessantes. Recentemente lançou o “Festival #9 de Publicidade Fantasma”, que tem o objetivo de dar oportunidade para os criativos menos conhecidos exporem suas peças para o mundo. O vendedor do concurso já tem estágio garantido em agência ainda desconhecida.

Dicionário das Marcas
O mundo das marcas me fascina. A forma como elas mudam o mundo, como elas são vistas pelas pessoas e como que um nome que à primeira vista pode parecer estranho com o tempo vira uma febre, algo comum, simples, agradável e, principalmente, conhecido — marcado na mente de todos. Este blog passa diariamente contando a história de empresas dos mais variados ramos, como elas surgiram, os porquês das escolhes dos nomes, e a evolução das marcas. Mas o mais legal são as “curiosidades de sobremesa”, sempre publicadas no final dos posts sobre cada marca.

Publicidade

Meio Bit
Fonte de alguns posts comentados aqui no BLOG.MACMAGAZINE, a proposta e estrutura do Meio Bit é inclusive semelhante à nossa, mas o blog aborda assuntos muito mais gerais nos mundos de computação, internet, desenvolvimento e tecnologia, muitas vezes com abordagens bastante técnicas para os interessados e os chamados geeks. Com uma grande e fiel parcela de visitantes diários, posts polêmicos são paradas obrigatórias para discussões interessantes e que agregam ainda mais conteúdo ao site. Tem que estar sempre ligado pra conseguir acompanhar tudo.

Veerle’s blog
Com um blog (e site) dos mais interessantes visualmente que já vi por aí, essa garota aborda uma série de aspectos, com uma linguagem muito gostosa, sobre Apple e Macintosh, design em geral e desenvolvimento para a web. É bastante movimentado e a maioria de seus posts geram grandes e interessantes discussões nos comentários.

Confiram no Technorati como está a adesão dos blogueiros ao redor do mundo. Se você ainda não participou, corra que ainda dá tempo. Ainda estamos na metade do dia! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iSight: outro mistério, Apple? [atualizada]

Próx. Post

Goowy, sistema operacional online

Posts Relacionados