O melhor pedaço da Maçã.

Technorati leva trackbacks para as massas

O Henrique deu a dica; nós resolvemos aderir. O Technorati, maior diretório de blogs do mundo, lançou um novo serviço recentemente que promete levar trackbacks para as massas — mesmo para aqueles que possuem blogs que rodam sob sistemas que não possuem esse recurso de interatividade entre sites.

Publicidade

Trackbacks, de forma resumida, são comentários que bloggers podem postar em seus próprios blogs acerca de matérias de outros blogs. Em vez de preencher o formulário de comentário no próprio site onde leu-se o artigo, pode-se continuar a discussão agregando mais conteúdo ao seu blog, mas sem deixar de referenciar e dar os devidos créditos à quem a iniciou. Os sistemas que já integram trackbacks, como o WordPress, sob o qual o BLOG.MACMAGAZINE roda, automaticamente alertam e são alertados sobre posts que prossigam discussões criadas a partir de qualquer matéria, gerando uma intensa e constante troca entre diferentes sites.

O link abaixo (“View blog reactions”) já mostra o sistema em funcionamento, e caso algum blog comente este post aqui do BLOG.MACMAGAZINE, o link mudará para verde e passará a mostrar quantos sites já referenciaram o artigo. Como blogs vivem de links, não há nada melhor do que essa iniciativa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários com 1GB de RAM são maioria entre os leitores do BLOG

Próx. Post

Americanas.com e Submarino juntos? [atualizada]

Posts Relacionados