O melhor pedaço da Maçã.

Pequenas mudanças nos comentários

Pessoal, trabalhei hoje em algumas pequenas mudanças nos comentários do site que gostaria de partilhar com vocês:

Publicidade
  • Os comentários agora mostram o browser e sistema operacional utilizados por quem postou a mensagem. A informação é obtida através do user-agent, enviado no momento da postagem, e funciona através de um plugin especial para o WordPress. Ele não é perfeito, pelo que já observei; estou usando aqui um build do Firefox 2.0 otimizado para Macs G5 e ele identifica-o como Mozilla 1.8.1 — mas esse, quem sabe, é o user-agent escolhido pelo desenvolvedor que gerou o build. A dica do plugin é do Cris — mais uma vez obrigado, cara!
  • Modifiquei um pouco o algoritmo utilizado na geração da imagem captcha de segurança na postagem dos comentários. É o códigozinho de 5 letras que vocês digitam antes de enviar comentários. Do jeito que estava, muito SPAM estava passando, por isso resolvi alterá-lo para ver se surte algum efeito positivo. Dei uma navegada por aqui e não tive dificuldade em identificar os códigos; mesmo assim, se acharem que não está legal, por favor me comuniquem.
  • Corrigi um errinho no CSS que havia me passado desapercebido antes: estava causando as caixinhas de comentários ficarem 30 pixels afastadas da margem da página — não era do jeito que eu havia imaginado. Agora está tudo alinhado direitinho. 😉

Um bom final de sábado à todos!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fatia de mercado do Mac OS atinge 5,39 porcento

Próx. Post

Hotspots: encontre o seu!

Posts Relacionados