O melhor pedaço da Maçã.

Plugins otimizam interface do Mail para monitores widescreen

Eu sempre havia usado o Mail da Apple em monitores com formato tradicional (não widescreen) e nunca tinha me incomodado.

Publicidade

Mas tudo mudou quando eu passei a usar o Mac Pro com o Cinema Display de 20 polegadas que o pessoal aqui da agência comprou. Eu comecei a achar que o Mail não aproveitava toda a área útil que o monitor me oferecia. Tentando encontrar alguma solução para melhorar isso, achei dois plugins para o Mail que resolveram meus problemas.

Um deles é o WideMail. O plugin, que funciona apenas no Leopard, reorganiza a interface do Mail em três colunas verticais, sendo que, uma delas é a “janela” de leitura de mensagens que passam a ser exibidas, na maioria das vezes, por inteiro (veja imagem abaixo).

WideMail

Mail otimizado pelo WideMail para usar telas widescreen

Opção de coluna

Opção de coluna do WideMail

Além disso, o plugin também altera a forma como a coluna com as informações do assunto, contato, horário e data é exibida. Basta selecionar a opção WideMail Column e deselecionar todas as outras para que todas essas informações sejam exibidas em duas linhas.

A forma como estas informações serão exibidas podem ser configuradas através de um aplicativo de preferências que vem junto com o plugin — o programador promete um preference pane para o Mail em breve.

Publicidade

Você pode escolher quais informações serão exibidas na primeira linha e quais serão exibidas na segunda. Pode escolher a seqüência e até o espaço entre elas. Confiram o resultado abaixo:

WideMail Colums

Publicidade

Já o Letterbox é uma opção para quem ainda usa o Mac OS X Tiger. Ele tem as mesmas características de funcionamento do WideMail. A única diferença é que ele não divide as informações em duas linhas. Já existe uma versão beta para usuários do Leopard também.

O que vocês acharam? Eu recomendo a todos a testarem. É um pouco diferente no começo. Mas depois que a gente acostuma, nunca mais quer voltar para o normal. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacTech realiza extensivos testes com Parallels, VMWare Fusion e Boot Camp

Próx. Post

Mac OS X Leopard 10.5.2 trará algumas novidades nos stacks [atualizado]

Posts Relacionados