O melhor pedaço da Maçã.

Resenha: Skitch! Você vai amar também!

Ícone do SkitchColaboração especial por Roberto “batboy” Freitas.

Publicidade

Muito por acaso encontrei esse software de captura de imagens. “Bom”, pensei, “é só mais um.” Mas o ícone dele me pareceu tão atraente que resolvi dar uma olhada. Sou apaixonado por ícones.

Falo do Skitch que, além de capturar imagens, também permite desenhar por cima delas e compartilhá-las muito fácil e intuitivamente. Ao instalá-lo no seu sistema, você terá de abrir uma conta no site do programa para utilizá-lo na fase beta. Feito isto, você se loga e já pode sair usando.

Skitch

Com o Skitch ativo, tal como o famoso atalho Command + Shift + 4 para capturar imagens do Mac OS X, Command + Shift + 5 chama o programa, que já abre uma janela (cheia de efeitos, como tudo do Leopard) com a imagem capturada, onde você pode inserir anotações, editar a imagem e outras funções básicas de edição gráfica.

Feito isso ele te dá opção de enviá-la por email, para um dispositivo Bluetooth ou salvar em seu histórico, que nada mais é do que um álbum de imagens integrado ao Skitch.

Pode também fazer um “webpost”, que é subir a imagem para o servidor do Skitch (taí o motivo da conta que você tem de abrir com eles), um FTP ou para uma conta do Flickr. Ao subir a imagem para o servidor do Skitch, ele te dá links para você poder publicar essa imagem em blogs, sites ou fóruns, por exemplo.

Skitch

Ou ainda, por fim, salvar a imagem capturada de uma forma totalmente “Apple de ser”, escolhendo a extensão, digitando um nome (se bem que o programa magicamente nomeia seu arquivo de acordo com onde você faz a captura, assombroso) e depois basta arrastar a aba para onde quiser que ele gera e insira o arquivo como anexo, automaticamente.

Quer mais? O Skitch captura imagens da iSight, acessa a biblioteca do iPhoto ou sua pasta Pictures — tudo isso de forma simples, economizando muitos cliques e sem precisar abrir ou fechar programas pra lá e pra cá. Vale a pena testar, espero que ele seja gratuito na versão final, ou que pelo menos não seja caro.

Skitch

O ícone me conquistou. Estou apaixonado por este programa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo-aula: gerenciamento de usuários e controles parentais no Mac OS X

Próx. Post

Apple e Steve Jobs mais uma vez são matéria da Veja

Posts Relacionados