O melhor pedaço da Maçã.

Sobre os botõezinhos de doação na coluna lateral direita do BLOG.MACMAGAZINE

Os mais atentos e/ou MacMagazine-addicts (aqueles que visitam o site mais de 5 vezes por dia) devem ter notado que, desde ontem, pintaram 3 novos botõezinhos na coluna lateral direita do site, de doações.

Publicidade

O primeiro deles utiliza o sistema PagSeguro do UOL, e é talvez o mais simples e prático para quem está no Brasil. O processo é super rápido e intuitivo, e a transferência é feita em Reais. O segundo botão é feito via PayPal — serviço pioneiro no mundo, terceirizador de transações via internet, totalmente internacional — tanto quanto o terceiro, mas a diferença é que ele é direto via DreamHost, nosso provedor de hospedagem, o que garante que as doações irão direito para os nossos custos mensais com a hospedagem do site.

A idéia de colocar esses botões no site veio através de um tópico do nosso FÓRUM, no qual eu brinquei dizendo que, se cada visitante do site nos doasse R$1,00 por mês, este projeto se sustentaria com folga. É claro que isso é totalmente utópico, mas achei interessante pelo menos dar esta opções aos que se dispuserem a contribuir financeiramente com o MacMagazine.

Falando nisso, gostaria de agradecer imensamente ao leitor e participante do FÓRUM Andre Mazzucco por ter realizado a nossa primeira doação, pouco tempo depois dos botões irem ao ar. Muito obrigado, Andre!

Publicidade

Nossos custos com hospedagem são de fato muito altos e crescem todos os meses — acompanhando o crescimento natural do site, mais visitas, mais pageviews, mais chamadas aos nossos bancos de dados, mais processamento, e por aí vai. As próprias vídeo-aulas são algo que necessitam de servidor parrudo, muita banda disponível para a transferência de dados mensal e espaço em disco suficiente para armazenar os vídeos. Poderíamos fazê-lo via YouTubes da vida, mas preferimos optar por algo local, via QuickTime, com mais qualidade e garantia que essas soluções gratuitas.

Não temos porquê mentir para vocês, e acho que é meio evidente que um projeto como este requer muito tempo e dedicação diária, então o simples fato de conseguirmos manter o projeto sem termos que tirar dinheiro do bolso não é suficiente. Infelizmente a realidade é que o que o site nos gera mensalmente é bem pouco, mas o suficiente para continuarmos trabalhando diariamente em algo que é primordialmente um hobby de nós todos, e que nos traz diversos outros benefícios e retornos senão os financeiros: reconhecimento, feedback, apoio, colaborações, comentários de todos vocês, enfim, isso tudo é muito gostoso.

Publicidade

Todavia, é claro, a nossa idéia não é pedir remuneração mensal pelo nosso trabalho para vocês, através dos tais botões. Se o feedback for muito bom para esta iniciativa, iremos sem dúvida passar a planejar outras novidades para o MacMagazine e, possivelmente, irá possibilitar a realização de promoções, concursos, sorteios, enfim… tudo o que sempre sonhamos mas que não podemos fazer justamente pela falta de recursos.

Agradeço mais uma vez a todos vocês e ao intenso e diário reconhecimento pelo meu trabalho e o de todos os autores deste BLOG.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Seria este o MacBook Air dos sonhos? :P

Próx. Post

Mais uma paródia Get a Mac: Chickipedia vs. Wikipedia

Posts Relacionados