O melhor pedaço da Maçã.

Estudo do TheStreet.com afirma que Macs users são como o Mac da campanha da Apple

Mindset MediaPesquisa realizada pela Mindset Media e publicada em vídeo no TheStreet.com afirma que usuários de Mac, em geral, são egocêntricos e arrogantes. O estudo se baseou em uma amostra de 7.500 usuários de Macs e PCs e a conclusão foi de que macmaníacos são, de fato, como o Mac da campanha da Apple.

Publicidade

De uma forma geral, dizem eles, usuários de Macs se acham superiores aos de PCs. Eles afirmam que usuários de Macs compram mais tênis, comidas orgânicas e tendem a conduzir carros híbridos (normalmente vans, station wagons), além de valorizarem o meio-ambiente — pagam mais por “produtos verdes”.

Usuários de Macs fazem download de músicas em maior quantidade e também pagam mais por músicas: cerca de 50% dos usuários de Macs contra apenas 16% dos usuários de PCs. Eles dizem também que Mac users são mais perfeccionistas, usam mais laptops do que a maioria, costumam aderir à produtos de branqueamento dos dentes e freqüentam mais lojas Starbucks.

Publicidade

PC e Mac na Get a Mac da AppleNão é por nada não, que estudo mais tendencioso é este? Não sei vocês, mas eu não me lembro quando foi a última vez que comprei um par de tênis para mim. Aliás, preciso de um novo, arrebentei um super maneiro neste Carnaval. Os dados sobre compra de músicas podem até ser verdadeiros, mas como o iTunes também existe no mundo Windows, não creio que deva haver tamanha disparidade entre usuários de Macs e PCs como eles falam. Fiquei curioso.

A tendência de uso de laptops é geral e mundial… com a evolução e miniaturização das mais diversas tecnologias, vemos cada vez menos desktops em residências e empresas — cada vez mais as pessoas deixam de abrir mão da portabilidade e fácil transporte proporcionado por laptops e, é claro, valorizam o espaço anteriormente ocupado por CPUs gigantes em suas mesas de trabalho.

Ah, e meu carro é um Siena Fire. 😛

Publicidade

Pena que não consegui inserir o vídeo no post. Assistam aqui.

[Dica do Leo Baiano via Vida e Tecnologia, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

doubleTwist é novo projeto (desta vez sério) do DVD Jon

Próx. Post

NeverWinter Nights 2 – mais um jogo da Aspyr para Mac

Posts Relacionados