O melhor pedaço da Maçã.

Acesso à web via iPhone cresce 33%…no Brasil!

MacMagazine no iPhone

Screen-shot: Gustavo Voyzuk

De acordo com reportagem do O Globo Online, o iPhone alavancou o número de acessos de aparelhos móveis no Brasil. É isso mesmo: o iPhone, que oficialmente não existe no país e que só tem previsão de chegada através de rumores, já representa um terço dos acessos nos últimos 6 meses.

Publicidade

Se forem considerados os dados referentes aos seis meses de acessos, o crescimento no volume de visitas à internet via celular e PDAs foi de 167%. Para se ter uma idéia da popularidade da web entre usuários brasileiros de iPhone, o volume de acessos à internet pelo celular chegou a 120.426 usuários em outubro de 2007, enquanto neste mesmo período o número de usuários de iPhone ligados à web móvel era de 31.870, 270% a mais do que os pouco mais de 8 mil registrados no mês anterior.

O que se pode concluir é que a facilidade de uso do iPhone é o diferencial e o necessário para que a internet móvel expandisse em vários países e que os outros fabricantes não sabiam, ainda, como fazê-lo. A Apple, além de facilitar o uso da internet do iPhone, ainda leva a vantagem que, com esses números, desenvolvedores dêem mais atenção ao iPhone e consequentemente ao Safari e ao Mac, fazendo de seus sites mais amigáveis à plataforma da maçã.

We’re gambling on our vision, and we would rather do that than make “me too” products. Let some other companies do that. For us, it’s always the next dream. -Steve Jobs.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SDK do iPhone já foi baixado mais de 100.000 vezes

Próx. Post

Firmware 2.0 do iPhone só chega em junho, mas já fizeram jailbreak

Posts Relacionados