O melhor pedaço da Maçã.

Vai começar a nossa Copa do Mundo

O iPhone 3G é nosso!

O iPhone 3G é nosso!

Bem amigos do MacMagazine, vai começar a Copa do Mundo dos macmaníacos! A diferença que a nossa copa tem em relação à da FIFA é que temos duas por ano (Macwold em janeiro e WWDC em junho), e a grande final acontece já no primeiro dia, com o pronunciamento do craque na tecnologia, Steve Jobs. As diferenças ficam por aí, mas as semelhanças são muitas.

Publicidade

Como na Copa do Mundo de Futebol, os eventos da Apple despertam grande entusiasmo perante seus fãs. Há um frenesi, uma expectativa enorme do que vai acontecer naqueles dias. Pessoas tentam se informar sobre quais seleções terão chances de vencer, quais jogadores poderão se destacar e, quem sabe, ganhar o prêmio de melhor jogador da competição. Correm especulações do que pode acontecer até pequenos detalhes, como saber qual o peso do Ronaldo, se o joelho do Kaká está bom ou se a meia do Roberto Carlos vai ficar no lugar na hora de um cruzamento para o Henry. Tudo isso pode ser irrelevante para os que não gostam de futebol, mas são detalhes para o evento maior, são a cereja no sundae de chocolate. Afinal, a paixão pelo futebol aflora em tempos de Copa do Mundo.

Em tempos de WWDC também é assim. Especulamos quais os produtos que serão anunciados na keynote, qual será o destaque deste ano, quais os sites de rumores que acertarão o que previram e, o mais importante, qual será a condição física do Jobs. Nos dias que antecedem a Apple Cup, pesquisamos e ouvimos muitas coisas que são tratadas por alguns como exagero e até acham que é doentio. Mas isso seria como ouvir alguém dizendo sobre o futebol a famosa frase: “por que não dão logo uma bola pra cada jogador?”. Tem graça, isso? Claro que não! Estamos aqui para nos divertir, para ouvir os rumores, para saber o que tem dentro daquelas caixas! Isso mesmo, qual o problema? É divertido demais ouvir tudo isso, até os rumores mais ridículos, afinal, sabemos diferenciar o que é verdade ou mock-up mal feito no Photoshop.

Publicidade

O que interessa mesmo é a final da Copa, é finalmente ver o campeão levantando a taça. Os detalhes que antecederam a competição sequer serão lembrados. Daqui a alguns dias não vamos falar sobre as caixas, as fotos falsas, as informações sem sentido, mas vamos sair às ruas com a bandeira nas mãos e comemorar fazendo uma grande festa, ou seja, o que vai importar são os lançamentos do novo iPhone 3G, os novos MacBooks e até a novíssima Mac tablet multi-touchscreen! 😉

Mas lembre-se de que, apesar de termos Ronaldinho, Kaká e Robinho, não conseguimos nos sagrar campeões na última copa. Portanto, não vamos nos empolgar muito esperando uma goleada, pois a keynote é uma caixinha de surpresas. Tivemos copas anteriores em que não aconteceu o que era esperado e, com certeza, neste ano a expectativa é muito grande.

Então, se você não gosta da Apple, faça como muitos que não gostam de futebol fazem em dia de copa. Relaxem, peguem uma pipoquinha, um guaraná (não é recomendado o uso de bebidas alcóolicas em plena segunda-feira à tarde) e divirta-se com a final da nossa Copa do Mundo pelo MacMagazine, agora com enviado especial!

Publicidade

E, ao terminar este post, lembrei-me de outra diferença importante. (In)felizmente o Brasil não vai parar pra ver o WWDC, mas já soube de gente que está mudando horários para poder saber rapidamente as novidades diretas de São Francisco.

E haja coração!!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na WWDC: Apple está por todo lugar em San Francisco

Próx. Post

Para relaxar enquanto espera pela keynote de Jobs na WWDC

Posts Relacionados