O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV vira alvo da Microsoft e da Sony

Wii will rock you

Apple TVO Apple TV "Take 2" chegou prometendo resolver todos os problemas da primeira geração da set-top box da Maçã mas, ao meu ver, a evolução não foi tão grande assim. Não é à toa que concorrentes como Microsoft e Sony já estão lançando soluções bastante promissoras para enfrentá-la.

Publicidade

A criadora do Windows anunciou recentemente uma parceria com a Netflix, na qual esta oferecerá aos usuários do Xbox LIVE — que também sejam membros Netflix Gold — acesso gratuito a mais de 10.000 filmes e uma variedade de programas de TV — tudo pelo próprio Xbox.

Isso mostra a quantidade de possibilidades que consoles conectados a TVs podem oferecer a usuários, hoje em dia. O Xbox é um videogame, acessa a internet, reproduz DVDs e muito mais — coisas que o Apple TV ainda está longe de proporcionar.

O leitor Waldemar Osmala observa bem que, na mesma oportunidade, a Microsoft apresentou uma nova interface do Xbox 360 que lembra bastante o Cover Flow do iTunes + Mac OS X Leopard. Deixo o julgamento para você mesmo, confira o vídeo:

Publicidade
[quicktime width=”530″ height=”314″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2008-07-16-xbox.mov[/quicktime]

Enquanto isso, a Sony também anunciou o lançamento do seu primeiro serviço de vídeos online para o seu sistema de jogos: a PlayStation Store já oferece filmes e programas de TV da própria Sony (dã!), e de gigantes como a Disney (uma das parceiras mais próximas da Apple), Fox, MGM, Paramount, além de alguns outros estúdios.

O formato do serviço em si é bastante parecido ao de concorrentes como a Apple, oferecendo programas de TV a US$1,99 por episódio e filmes custando de US$9,99 a US$19,99, a depender do título. Eles também estão disponíveis para aluguel, por US$2,99 e US$3,99. A Sony oferece versões padrão e em alta-definição e é uma das poucas que já oferece, hoje, programas de TV em HD.

Publicidade

Sony PlayStation

Ambas as novidades impõem uma concorrência ainda mais acirrada para o Apple TV, que não consegue despontar no mercado como inicialmente planejado e ainda não se estabilizou como a “quarta perna” na atual linha de produtos da Maçã.

Ambos PlayStation 3 e Xbox 360 já venderam milhões de unidades mundialmente, enquanto oferecem reprodução de mídias apenas como um recurso secundário (com exceção do Blu-ray do PlayStation, que foi um dos grandes trampolins de vendas).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Unilever realiza promoção oferecendo MacBook Air e iPod touch como prêmios

Próx. Post

OS X iPhone 2.0 facilita ainda mais a digitação de URLs no Safari Mobile [atualizado]

Posts Relacionados