O melhor pedaço da Maçã.

Google reúne uma série de serviços úteis para as Eleições 2008

O Google lança hoje no Brasil uma forma inédita para os usuários acompanharem as eleições e se informarem sobre o que está sendo falado na imprensa online sobre o assunto. São quatro formas interativas de se relacionar com o assunto usando seus serviços, todas resumidas em uma nova página “Eleições 2008”:

Publicidade

  • Google Maps: será possível encontrar as seções eleitorais e ver como chegar. O serviço estará disponível apenas para as capitais.
  • Orkut: será possível participar de uma enquete e acompanhar seus resultados até a véspera das eleições. O serviço será retomado após a apuração dos votos nas cidades onde houver segundo turno, uma vez que sejam confirmados os candidatos que se enfrentarão. Esta enquete deve ser adicionada ao perfil do usuário do Orkut, como um gadget.
  • Google Notícias: será possível acompanhar as últimas matérias sobre as eleições veiculadas nos principais websites de notícias.
  • YouTube: o canal Eleições — resultado de parceria feita entre a Band e o Google — levará as questões mais pertinentes feitas e enviadas em vídeo pelos usuários/eleitores a todos os candidatos de sua cidade. A equipe da Band gravará e postará vídeos com as respostas feitas por eles. Todos os candidatos terão direito a responder às perguntas, que serão escolhidas por um comitê da emissora. Os vídeos feitos pelos internautas também poderão ser reproduzidos na emissora.

Além disso, o canal no YouTube terá mais três listas de reprodução sobre o tema, incluindo Debates (com os vídeos dos debates promovidos pela Band), Notícias sobre as Eleições 2008 (incluindo trechos de programas da Band que mostram os desafios dos candidatos ou discutem temas relacionados à eleição em geral) e CQC – Custe o que Custar (levando o humor do programa homônimo da Band ao YouTube, com quadros relacionados às eleições).

“Disponibilizar as informações de forma simples e acessível a todos é uma forma do Google estimular a cidadania”, diz Patricia Pflaeging, diretora de marketing de produtos do Google no Brasil. “São serviços úteis, que fazem com que as pessoas interajam em torno do tema das eleições e se expressem”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac é Pop em… “The Office”, claro!

Próx. Post

Mac e iPhone conquistam mais market-share em setembro

Posts Relacionados