O melhor pedaço da Maçã.

KDE, chama o jurídico: o Ballmer tá de olho…

Dada a criatividade magnânima da Microsoft e a vontade de esquecer o traumático Windows Vista, titio Ballmer mandou seus subordinados buscarem novos ares para a interface do Windows 7.

Publicidade

O legal é que a equipe foi dar uma respiradinha lá no KDE, uma das opções de interface gráfica do Linux, e ficou só nisso mesmo: por enquanto, não há sinais de transpiração, de inspiração, antropofagia, nadinha, nadinha. É quase uma… xerox, com o estilo Vista aplicado. Olha só:

Windows 7 Milestone 3

Conectiva Linux rodando KDE

Microsoft continua superando os limites da criatividade humana com suas versões do Windows. Desta vez, nem dá pra dizer que é só na aparência que estão semelhantes, já que a funcionalidade é a mesma em ambos.

Publicidade

Ok, ok, dá pra dizer que tou pegando no pé, que um sempre copia o outro, que coloquei o screenshot de um tema do KDE semelhante de propósito, que o Windows 7 ainda está em desenvolvimento e que a cópia é mais bonita. Mas poxa, não dá pra fazer nada mais original ou parar de se inspirar diretamente nos outros?

Na boa? O único projeto com jeitão de novidade e que aparentou real empenho, nos últimos tempos, foi a Surface. Essa sim, é show de bola.

E sou mais o Dock. 🙂

[Via: DesignFlakes.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Blog lista os 50 melhores exemplos de redesign

Próx. Post

Apple Lisa – 25 anos depois

Posts Relacionados