Google disponibiliza acervo de imagens da revista LIFE

O Google e a revista norte-americana LIFE se juntaram para disponibilizar na web o famoso acervo fotográfico da publicação. Cerca de 20% do total de 10 milhões de fotos já foram digitalizadas e estão prontas para pesquisa pelos usuários — o que falta será acrescentado aos poucos, dia após dia.

Lá você encontrará desde fotos famosíssimas, como a sequência de imagens do assassinato do presidente Kennedy, nos anos 60, até outros trabalhos de fotógrafos conhecidos como Alfred Eisenstaedt, Gjon Mili e Nina Leen.

Também é possível pesquisar por décadas e dentro de um assunto específico: para isso, basta acrescentar no campo de busca, após o tema/nome da pesquisa, source:life. Por exemplo: Marilyn Monroe source:life. Como a maioria das fotos não foram para as páginas da LIFE, é garantida uma bela dose de novidade na pesquisa. Todas as palavras-chave para pesquisa foram traduzidas em 16 idiomas.

Marilyn Monroe cantando aquele famoso "Happy Birthday, mr. president", lembrou?

Marilyn Monroe cantando o famoso "Happy Birthday, Mr. President"

“Tornar disponível milhões de imagens offlines — a maioria inédita — está de acordo com a missão do Google, de organizar toda a informação do mundo e fazer isso de forma a que todos tenham acesso a ela”, afirmou R. J. Pittman, da gigante de buscas.

A Time Inc., que possui os direitos de reprodução do conteúdo da LIFE, ainda planeja lançar o portal LIFE.com no ano que vem.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes