O melhor pedaço da Maçã.

IDG fala sobre saída da Apple da Macworld Expo

Logo da MacworldO Macworld — site controlado pela IDG, também dona da IDG World Expo, organizadora da Macworld Expo — conversou com Paul Kent, seu vice-presidente e gerente geral, sobre a saída da Apple do evento. Ele disse:

Publicidade

Realizaremos um evento maravilhoso neste ano, com um público muito forte e quase 500 expositores que mostrarão seus produtos em janeiro. A Macworld Conference & Expo é realizada há 25 anos devido ao apoio profundo de dezenas de milhares de pessoas na comunidade Mac do mundo todo que usam-na como uma forma de encontrarem produtos excelentes, obter treinamentos profissionais e cultivar suas redes pessoais e profissionais.

Manteremos o nosso comprometimento em atender aos interesses de todos no Moscone Center, de 4 a 8 de janeiro de 2010. Eventos futuros continuarão proporcionando educação de qualidade, apresentações dinâmicas de produtos e nos focaremos em maneiras impressionantes em que as pessoas usam produtos Apple através das mais diversas empreitadas, de desktops e iPhones a jogos e músicas.

Ele concluiu afirmando que “espera muitos anos de sucesso para a Macworld”, porém é difícil imaginar o evento sem a Apple a partir de 2010. Como li por aí durante o dia de hoje, é o mesmo que um shopping perder a sua única grande loja-âncora. No final das contas, aos poucos outras fecharão, algumas menores chegarão e sumirão e, depois de algum tempo, a coisa termina de uma vez.

É o fim de uma era. Porém, isso nada tem a ver com a saúde de Steve Jobs, como alguns especulam. A Apple já vem se afastando de eventos como a Macworld Expo de San Francisco há um bom tempo, tal como notamos no artigo do anúncio de hoje. No mínimo, ela deixa de estar atrelada a dois eventos fortes com data marcada em todos os anos — incluindo a WWDC, em junho —, isto é, a expectativa de novos lançamentos não mais afetará tanto a venda dos seus produtos quanto antes, afinal, novidades poderão vir a qualquer momento, e o melhor: somente quando os produtos estiverem prontos para ser colocados no mercado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gestão centralizada favorece o iPhone no ambiente corporativo

Próx. Post

Interação, educação e redes sociais com Luli Radfahrer

Posts Relacionados