O melhor pedaço da Maçã.

Mais um processo contra a Apple, desta vez por causa do Apple TV

Apple TV de primeira geração com controle remoto

Segundo o AppleInsider, a EZ4Media ajuizou ontem, no tribunal de Bannockburn em Illinois, uma ação contra a Apple sob o argumento de que a empresa de Cupertino infringiu suas patentes com o Apple TV, AirPort Express e em alguns Macs.

Publicidade

Apple TV

De acordo com a EZ4Media, a Apple infringiu as patentes 7.130.616, 7.142.934, 7.142.935 e 7.167.76 por ela adquiridas da Universal Electronics (UEI), em março deste ano. Ela ainda declara no processo que a Apple contratou três ex-empregados da UEI — Nick Kalyjian, Bruce Edwards e Wendy Goh — um ano antes da sua entrada no mercado com o Apple TV.

“Cada um desses empregados tinha acesso a informações confidenciais e proprietárias da UEI e deixaram a empresa 30 dias, um após o outro, para trabalhar na Apple no final de 2005,” relata a empresa no processo. “O Apple TV foi introduzido no mercado em setembro de 2006.”

Publicidade

Nick Kalyjian, que agora trabalha para TeslaMotoros, declarou para a InformationWeek que não esteve envolvido na elaboração do Apple TV e não quis prestar mais comentários a respeito.

A Apple não é a primeira empresa a sofrer uma ação proposta pela EZ4Media por causa dessas patentes. Em junho deste ano, a queixosa ajuizou duas ações, sendo uma dessas contra a Logitech, Netgear e a D-Link, e a outra contra a Samsung, Pioneer, Yamaha, D&M Holding e a Denon. Porém, a Samsung não está mais sendo processada, pois fez um acordo extrajudicial não revelado.

É, pessoal, parece que os advogados da Maçã não terão descanso neste final de ano…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“cupcake”, próxima versão do Google Android, virá recheada de novidades

Próx. Post

Representações 3D apostam no design do novo Apple Mighty Mouse Multi-Touch

Posts Relacionados