MM na MWSF 2009: entrevista com Paul Kent, vice-presidente e gerente geral da IDG World Expo, organizadora da Macworld

O MacMagazine está em San Francisco cobrindo a Macworld Conference & Expo 2009, a convite da Gol Mobile.

Da mesma maneira que fizemos com o Leander Kahney, eu e o Sergio Miranda, da revista brasileira Mac+, entrevistamos nesta tarde o Paul Kent, vice-presidente e gerente geral da IDG World Expo, empresa responsável pela organização e realização da Macworld Expo em San Francisco.

Paul Kent na Macworld Expo

Na oportunidade, a maior provocação que fizemos foi, evidentemente, quanto ao futuro da Macworld. Paul ficou bastante na defensiva — não é à toa, estamos falando do filho dele —, comentou a importância da Apple, mas ao mesmo tempo garantiu que a maior parte do evento não depende dela, e sim de outros desenvolvedores e fabricantes da plataforma. Além disso, questionei-lhe sobre a data do evento e o fato de ele ocorrer logo após as festas de final de ano, bem como conversamos sobre a necessidade/obrigação de a Apple realizar keynotes de abertura com produtos revolucionários.

Outro assunto abordado na conversa foi o Town Hall realizado ainda ontem no Moscone Center, que nada mais foi do que uma reunião entre organizadores, conferencistas e expositores onde debateu-se o futuro da feira. Muitos deram sugestões, criticaram alguns aspectos da formação atual do evento, bem como revelou-se que muitas das empresas já confirmaram presença na edição de 2010, incluindo HP e Microsoft.

Confira a seguir o áudio da entrevista (em inglês), com duração de 22 minutos e 23 segundos:

[Link direto para o MP3]

Segundo Paul, “a Macworld continuará”, tal como dizem os banners expostos no evento, que já mostramos aqui no MacMagazine. A Macworld Conference & Expo 2010 será “o início de uma nova era” para a feira. Resta saber se o novo modelo irá mesmo se sustentar nos próximos anos.

Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Realização: MacMagazine e Gol Mobile

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes