É difícil de acreditar, mas a Apple poderá participar da CES 2010

Quando li este post do Cult of Mac ainda ontem, imediatamente pensei ser abobrinha, afinal de contas o principal motivo que a Apple deu para deixar as Macworld Expos é a falta de necessidade que ela tem, hoje em dia, de estar em feiras como essas. Segundo o próprio Phil Schiller comentou no início da sua keynote este ano, só as Apple Retail Stores (sem contar o portal Apple.com) recebem todas as semanas 10 vezes a quantidade de participantes de uma Macworld Expo.

A coisa, porém, parece ser séria: a Apple participará da Consumer Electronics Show (CES) 2010. De acordo com o AppleInsider, a informação não é especulativa, e sim “um acordo fechado”, segundo fontes super confiáveis. A CES inclusive deverá ter uma nova área específica para a plataforma Mac no ano que vem, para cobrir o buraco da Macworld Expo, que muitos acham que poderá morrer com a saída da Apple — não é o que a IDG World Expo pensa, todavia.

Apple CES e Macworld

Ao contrário do que já estamos acostumados, porém, o evento não deverá ser utilizado para grandes lançamentos da firma de Cupertino, mas sim como uma forma de consolidá-la junto a grandes fabricantes de eletrônicos para consumidores, já que ela agora (ok, não mais tão “agora”) é Apple Inc., e não mais Apple Computer, Inc. Ainda assim, fica a dúvida se a Apple realmente tem algo “pessoal” com a IDG World Expo ou se a mudança faria parte de uma reacomodação de interesses mercadológicos.

Diferentemente do evento realizado em San Francisco, a CES de Las Vegas não é aberta ao público. Ainda assim, trata-se do maior evento da área em todo o mundo, que atrai anualmente mais de 2.700 empresas dos mais diversos países, incluindo gigantes como Microsoft, Sony, Nintendo, Palm, HP, entre outras.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes