Vaticano estreia canal no YouTube

Vaticano no YouTubeComo previsto, a partir de hoje (23), o Vaticano passa a contar com seu próprio canal no YouTube, transmitindo vídeos diários de noticias sobre as atividades do Papa Bento XVI e trazendo informações sobre o que acontece no Vaticano. O serviço está disponível em inglês, espanhol, alemão e italiano.

Para o lançamento, foram incluídos alguns vídeos de discursos do Papa, dentre os quais a Mensagem e Benção de Natal e a celebração do Dia Mundial da Paz, em 1º de janeiro. Além disso, também será abordado o impacto das novas tecnologias na comunicação, tema que escolheu para ser o tema do Dia Mundial da Comunicação Social da Igreja Católica em 2009.

Por sua tradição, a Igreja Católica acredita que pode levar palavras relevantes e importantes para o mundo de hoje, usando a linguagem e os meios de comunicação atuais.

A expectativa é de que a iniciativa ajude a estabelecer um canal de comunicação e relacionamento entre católicos de todo o mundo, que terão acesso facilitado a informações atualizadas sobre o que acontece na sua Igreja. O Canal do Vaticano também pode servir a pessoas de outras crenças e religiões, que passam a contar com uma fonte oficial para entender as mensagens que o Papa manda para toda a humanidade.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=Cd6BZwSXcNo[/youtube]

Os vídeos de notícias terão duração de dois minutos e serão produzidos diariamente, com base no que estiver acontecendo no Vaticano, com filmagem feita pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV) em conjunto com jornalistas e o time de web da Rádio Vaticano (RV).

Para a tradução para os idiomas disponíveis, CTV-RV estão trabalhando com a H2onews, um serviço de notícias católico, focado na vida da Igreja, que, às vezes, atua com estações mundiais de televisão católicas e agências de notícias. A H2onews também abrirá seu próprio canal no YouTube, dedicado a vídeos de notícias sobre a comunidade católica no mundo todo.

O conceito de comunidade social desenvolvido pela Igreja Católica é baseado na cooperação extensiva e incorporação de muitos pontos de vista, não apenas do Vaticano, mas também de congregações locais e outras iniciativas bem sucedidas no mundo. O Conselho Pontifical de Comunicação Social atua como guia para promover essas parcerias.

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes