O melhor pedaço da Maçã.

Gmail poderá deixar o Hotmail para trás até o final deste ano

Se o crescimento do Gmail continuar no mesmo ritmo atual, o Google deixará a Microsoft para trás até o final deste ano — diz a InformationWeek. O feito seria histórico, visto que o Hotmail existe desde julho de 1996 (tendo sido adquirido pela gigante de Redmond só um ano mais tarde), enquanto o Gmail só surgiu em março de 2004.

Publicidade

Logo do GmailDe acordo com dados da comScore, o número de visitantes únicos do Gmail cresceu 43% entre dezembro de 2007 e dezembro de 2008 — de 20,8 para 29,6 milhões —, enquanto o Windows Live Hotmail perdeu 5% dos seus visitantes únicos mensais durante o mesmo período — caindo de 45,7 para 43,5 milhões.

O Yahoo! Mail (de outubro de 1997) ainda é o líder disparado — registrou 91,9 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2008 — e o Google não conseguiria alcançá-lo antes de 2011, mas tal probabilidade também é grande. O sucesso do Gmail baseia-se principalmente na sua interface simples de usar, leveza e rapidez de acesso e inserção constante de novidades/funcionalidades.

Só nas últimas duas semanas, o Google implementou pré-visualização de vídeos do YouTube no chat do Gmail, anunciou o Gmail Offline com Gears, levou as Tasks do Gmail para o iPhone, aprimorou o gerenciamento de marcadores (labels) no serviço e apresentou um novo experimento do Labs para quem quiser ter múltiplas caixas de entrada à disposição na tela inicial do Gmail. Tá bom ou quer mais? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ngmoco:) distribui versão gratuita do jogo Rolando

Próx. Post

Joy of Tech: Google gagá

Posts Relacionados