O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo japonês disponível na App Store faz do iPhone um servidor de rede completo

ServersManUm novo aplicativo para iPhone OS chamado ServersMan foi lançado recentemente na App Store japonesa pela FreeBit e a sua principal função é fazer do celular da Apple um servidor web dedicado, agindo da mesma forma que um convencional. Uma vez instalado em um aparelho, computadores conectados à internet (sejam PCs ou Macs) são capazes de fazer downloads ou uploads de arquivos, ou mesmo implantar e fazer uso de serviços baseados no protocolo WebDAV.

Publicidade

A melhor parte é que ,se os clientes estiverem conectados à mesma rede que o iPhone “Server”, a conexão com o servidor pode ser feita de forma direta, utilizando um cliente próprio de VPN. Caracterizado como dono de uma interface simples — apesar de a imagem ao lado não significar isso para os moradores do ocidente 😛 –, o aplicativo oferece ao usuário o poder de configurar um servidor para funcionamento em cerca de cinco minutos, sem a necessidade de aprender ou ler nada.

Como ele pode ser usado tanto em redes Wi-Fi quanto em 3G, não só é compatível com iPhones, como também com iPods touch (apenas os de segunda geração, porém). Além disso, um recurso chamado “Cloud Switch” automaticamente determina a relação entre o terminal original do “servidor” e o ponto de acesso à rede, a fim de determinar a melhor e mais rápida rota para a conexão de computadores. Dentro do servidor, podem ser compartilhados todos os formatos de arquivos de mídia e documentos suportados nativamente pelo iPhone OS, além de documentos web — HTML, JavaScript, CSS, XML, etc.

[Via: MacBlogz.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MusicSkins: para você, que quer customizar o seu iGadget

Próx. Post

Nokia poderá lançar sua própria App Store durante o Mobile World Congress 2009

Posts Relacionados