O melhor pedaço da Maçã.

“Houston, [our PCs] have a problem!”

Colaboração especial por Diego Sierra.

Publicidade

Computadores do tribunal de Houston (Texas, Estados Unidos), foram infectados por um vírus que agiu no sistema operacional da Microsoft, porém a versão específica do Windows afetada não foi divulgada. A praga infectou 475 das 16 mil máquinas do tribunal.

A pane ocorreu na última sexta-feira (6/2) e foi percebida apenas quando o sistema deixou de funcionar. As operações só devem voltar à normalidade na quinta-feira (12/2), afirmam especialistas, e deverão custar cerca de US$25 mil.

Segundo a rede de TV ABC, a praga — identificada como da família de vírus Virut, variante W32/Virut.n — se espalha via redes P2P. Quando infecta uma máquina, o arquivo malicioso força a contaminação de outras máquinas da rede com o sistema. Além disso, o software cria uma vulnerabilidade no Windows, facilitando a invasão por hackers/crackers.

Publicidade

O problema congelou praticamente todo o sistema de funcionamento do tribunal, impedindo que juízes façam audiências; casos estão sendo remarcados e os envolvidos serão avisados por email sobre as novas datas. Mesmo assim, os cidadãos ainda conseguem pagar algumas multas de trânsito (espertos! :-P).

Segundo o site MacDailyNews, alguns computadores não foram infectados e… adivinhem! Sim, eram Macs, logicamente usando o Mac OS X.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CollegeHumor lança mais uma hilária: “Reunião dos Telefones Celulares” [atualizado]

Próx. Post

Inquisitor e NewsFire chegarão em breve ao iPhone

Posts Relacionados