O melhor pedaço da Maçã.

Image Spark: o lugar para colecionar e organizar suas referências visuais

image spark logoA proposta do Image Spark é você ter um só lugar para organizar sua pesquisa de imagens, criando uma coleção — dividida por temas e tags — e compartilhando-a com outros usuários. Mas não é apenas colecionar imagens que o Image Spark trata, e sim ajudar a trazer referências ao estilo ou visual que você precisa para determinados trabalhos.

Publicidade

Para facilitar a tarefa de subir as imagens para o site, eles criaram um plugin para o Firefox e um aplicativo para o Mac, ambos facílimos de usar. Com isso, ao encontrar uma imagem que você queira selecionar — no Firefox, basta clicar com o botão direito e selecionar “Upload to Image Spark” –, uma janela com a visualização da imagem se abre, já com o link do site de onde você tirou, com o campo para criar as tags e ainda se ela deve ser uma imagem privada ou se todos podem vê-la.

Moodboard do usuário do Image Spark "Ororozco"
Moodboard do usuário do Image Spark "Ororozco"

Já o aplicativo do Mac funciona quando não se pode usar o botão direito, como em sites com Flash ou vídeos. Os dois estão disponíveis para download no próprio site do Image Shark.

O melhor de tudo é que ele é gratuito! 😉 Cada usuário tem direito a 1GB de espaço e duas moodboards.

[Via: ReadWriteWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 200 anos de Charles Darwin e a teoria da seleção natural

Próx. Post

Cúmulo da nerdice: pedido de casamento pelo iPhone

Posts Relacionados