O melhor pedaço da Maçã.

União Europeia quer que a Microsoft incorpore vários navegadores de internet ao Windows

Comissão européiaUma notícia interessante vem de Bruxelas neste último dia de Carnaval. Dando procedimento ao que divulgamos em janeiro, a Comissão Europeia quer que os usuários de Windows possam escolher o seu navegador de internet, o que poderá obrigar a Microsoft a incorporar em seu sistema programas desenvolvidos por seus concorrentes diretos, como o Google — que inclusive pediu à CE para ser ouvido como terceiro interessado nos autos do processo — ou a própria Mozilla, que apoia o caso.

Publicidade

Em 16 de janeiro passado, a CE enviou uma “carta de queixa” à empresa de Redmond, com novas acusações de abuso de posição dominante na inclusão sistemática do navegador Internet Explorer em seu sistema operacional Windows.

“A Comissão planeja ordenar que a Microsoft ofereça a seus usuários uma possibilidade efetiva de escolher qual navegador querem instalar no Windows — no lugar ou junto do Internet Explorer — e qual querem ter como primeira opção”, disse hoje um porta-voz da entidade. Uma das sugestões mais prováveis é a de que o usuário possa escolher, no momento da instalação do sistema operacional, qual navegador deseja utilizar.

A Microsoft, por sua vez, afirmou que tomará todas as medidas cabíveis para seguir as leis europeias. Será que veremos, num breve futuro, uma versão do Windows exclusiva para o mercado europeu e outra válida para o resto do mundo? Eu creio que sim.

[Via: The Independent.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Adobe disponibiliza primeiros updates para o InDesign CS4 e InCopy CS4

Próx. Post

Julgamento do The Pirate Bay, sétimo dia

Posts Relacionados