O melhor pedaço da Maçã.

Dupla de brasileiros lança portal de avaliações dos melhores aplicativos para iPhones/iPods touch

Logo da AppBoxDois brasileiros, o Thássius Veloso e o Leandro Alonso, estão lançando hoje a AppBox, um site que varre a iPhone App Store para reunir, num só lugar, listas dos melhores aplicativos e jogos para a plataforma móvel da Apple. Como nota-se pelo idioma escolhido por eles para o projeto (inglês), o objetivo é conquistar popularidade a nível mundial — e nós torcemos para que eles a consigam.

Publicidade

Simples, bonito e fácil de navegar, o site divide os títulos em categorias e classifica-os entre “Pagos” e “Gratuitos”, tal como a App Store. O interessante é a interatividade oferecida aos usuários que, quando cadastrados no serviço, podem apontar de quais itens gostam ou não e ainda tecer comentários a respeito do software/game.

“A AppBox inicia suas operações com um ranking de apps ainda cru, porque isso depende diretamente da participação do usuário”, explica o Thássius. “Com o simples toque de um botão, o ‘iLike’, o usuário poderá determinar quais apps irão para o rol das melhores e mais amadas e quais apps devem ser sumariamente esquecidas. No momento, aceitamos comentários de usuário. Em breve, teremos análises de apps e também vídeos demonstrativos ou tutoriais.”

A intenção da AppBox, segundo eles me explicaram, é se tornar um hub de informação, no qual o usuário poderá definir quais títulos deve baixar. “Gostaria de contar com a participação da comunidade do MacMagazine, que certamente é a maior comunidade Apple do Brasil em torno de um só site. A comunidade é parte fundamental da AppBox, porque é ela que fará o sistema mais inteligente e refinado”, afirma ele.

AppBox

Quem acompanha o MM há mais tempo, lembrará de uma dica que demos aqui em novembro passado de um outro site chamado Fresh Apps, com proposta bastante semelhante. Ambos funcionam como uma espécie de Digg para programas de iPhone/iPod touch, porém a AppBox já chega com a vantagem de ter um diretório com mais de 20 mil itens, contra apenas ~1.200 do seu concorrente veterano.

Publicidade

Outro trunfo da AppBox é o design, desenvolvido pelo Leandro. O site está muito agradável e fácil de navegar, o que é um desafio muito grande, considerando o número de apps hoje existentes. “Eu acho que a AppBox está um nível à frente de seus ‘concorrentes’, nesse sentido. O usuário não se perde nas inúmeras opções”, explica o designer.

Ainda que a iniciativa não seja diretamente apontada para o público nacional, acho que devemos apoiá-la o máximo possível — até porque o serviço em si é muito legal e deverá ajudar a muitos de vocês. O registro na AppBox é totalmente gratuito.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Connected Flow lança novas versões do FlickrExport para iPhoto e Aperture

Próx. Post

Você já conferiu as novas estampas de camisetas da SambaClub?

Posts Relacionados