O melhor pedaço da Maçã.

iPhone contribuiu bastante para o crescimento da plataforma de jogos móveis em 2008

O iPhone e a App Store ajudaram a acelerar ainda mais o crescimento da indústria de games portáteis em 2008, que se transformou recentemente num negócio de US$5,4 bilhões — 20% a mais que no ano anterior —, de acordo com uma pesquisa da JupiterResearch.

Publicidade

O relatório mostra que, no geral, o número de downloads de jogos permaneceu estável nos Estados Unidos e na Europa Ocidental, porém cresceu muito em mercados emergentes, como China e Índia. Tïtulos em Java despencaram em vendas, compensados pela popularidade da plataforma iPhone/iPod touch.

Jogos no iPhone

“A combinação do iPhone e da App Store da Apple reanimaram a indústria de jogos móveis”, disse o Dr. Windsor Holden, autor da pesquisa. “A Apple trouxe um aparelho inovador, que permite a desenvolvedores criarem games suaves, atrativos e bonitos para usuários portáteis, junto com um modelo de negócios que oferece uma fatia de receitas muito alta para desenvolvedores.”

Publicidade

De acordo com previsões da Jupiter, mais da metade dos jogos baixados em 2012 serão financiados somente por propaganda. Isso poderá abrir ainda mais oportunidades de negócios para empresas como a Medialets, que oferece hoje uma plataforma de publicidade rica para apps de iPhone.

[Via: InformationWeek.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mariner Calc possibilita edição de planilhas do Microsoft Excel no iPhone/iPod touch

Próx. Post

Comparativo de performance entre aplicativos de virtualização dá vitória ao Parallels Desktop

Posts Relacionados