O melhor pedaço da Maçã.

Foursquare substituirá Dogdeball na App Store

12-foursquareNão estamos falando de jogos infantis — como queimada ou similares nacionais —, mas sim da nova empreitada do Dennis Crowley, ex-funcionário do Google que resolveu investir na categoria de aplicativos sociais para dispositivos móveis.

Publicidade

Batizado de Foursquare, o serviço segue uma premissa familiar ao Dodgeball — projeto anterior de Dennis, comprado pelo Google em 2005 — ao apresentar uma via lúdica, recomendando bares, restaurantes e até mesmo particularidades de certos locais aos seus amigos, como “não deixe de ir ao banheiro do Extudo no Rio Vermelho”*.

(*) Quem mora em Salvador, conhece as ilustrações e apelidos carinhosamente dados à genitália humana nos respectivos banheiros do famoso e tradicional restaurante da cidade.

Publicidade

Embora seja similar ao Dodgeball, o Foursquare trará diferenças chave como: uma interface web que permitirá o uso não apenas no iPhone e iPod touch, mas também em computadores; sistema de premiação com brasões para os usuários que fizerem as indicações mais interessantes; e talvez a de maior importância para a comunidade Apple, ele será exclusivo para os dispositivos móveis da Maçã. Nada de Android, de Symbian ou de Windows Mobile.

O motivo maior para a criação do novo aplicativo foi o descaso do Google em relação ao projeto, segundo os fundadores da empresa. Talvez não fosse do conhecimento deles que a gigante de Mountain View pretendia matar o Dodgeball (o aplicativo saiu da App Store semana passada), para dar mais visibilidade ao Google Latitude.

O aplicativo esteve em testes até a semana passada e já foi encaminhado para a análise da Apple, por se encontrar pronto para uso geral. Detalhe: o programa já foi rejeitado anteriormente pela App Store porque apresentava algum detalhe que não agradou à Maçã. No entanto, eles sugeriram mudanças — todas já executadas nessa versão que foi reenviada.

Publicidade

Segundo Dennis, a liberação do aplicativo pode acontecer a qualquer momento e tem todas as chances de ser perigosamente viciante. Vamos ficar de olho aberto para conferi-lo assim que for lançado.

[Via: Silicon Alley Insider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo de “Terminator Salvation” está chegando para iPhones e iPods touch

Próx. Post

Apple está demitindo ou contratando?

Posts Relacionados