O melhor pedaço da Maçã.

Jim Cramer explica como manipular ações da Apple em entrevista a Jon Stewart

Na última quinta-feira, a CNBC veiculou no Daily Show de Jon Stewart uma entrevista com Jim Cramer, famoso apresentador de um programa de TV chamado Mad Money, que trata do mercado financeiro, investimento e especulações. Mas por que estamos falando dela aqui? Bom, um dos temas da conversa entre os dois foi sobre como manipular ações da Apple (AAPL).

Publicidade

Jim Cramer no Daily Show com Jon Stewart

Stewart cai pra cima de Cramer acusando-o de maus conselhos e critica a ausência de uma cobertura mais profunda por parte da CNBC no momento em que o mercado mundial começou a afundar.

No meio da discussão, Stewart veicula um vídeo no qual Cramer fala sobre como afetar a AAPL bastando divulgar que nem a AT&T nem a Verizon estariam interessadas no iPhone. Detalhe: tal entrevista foi ao ar cerca de duas semanas e meia antes do seu primeiro anúncio oficial, na Macworld Expo San Francisco de janeiro de 2007.

Publicidade

A parte interessante começa aos 3’30”:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ZWVmlxhk-tU[/youtube]

Na época, Cramer pode ter tido a intenção de obter lucros em curto prazo manipulando vendas de ações da Apple com informações enganosas. Ele afirma que seu discurso fora legal, mas Stewart coloca-o na parede questionando a sua ética. O caso está sob investigação da SEC.

Publicidade

Na entrevista em si, Cramer mostra-se um tanto perplexo e nem consegue se defender das acusações. O vídeo (não-editado) está dividido em três partes, logo abaixo. Vale a pena conferir — se você entender inglês:

Parte 1

Publicidade

Parte 2

Parte 3

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple concede extensão de inscrições para o iPhone Developer Program

Próx. Post

Como substituir os fones de ouvido originais da Apple pelos de sua preferência e ainda manter os controles

Posts Relacionados