O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedora admite que espera pelo lançamento do Mac OS X Snow Leopard em junho

DVD do Mac OS X Snow Leopard solto

Mac OS X Snow LeopardApesar de a data oficial de lançamento do Mac OS X Snow Leopard ainda ser uma incógnita, uma grande desenvolvedora de software admitiu ontem estar preparando um dos seus novos produtos para lançamento em junho, devido a recursos implantados em 64 bits que são compatíveis apenas com a nova versão do sistema. Segundo o Architosh, trata-se de uma empresa que possui um forte e antigo relacionamento com a Apple há anos e que vem trabalhando nesse projeto há um bom tempo.

Publicidade

A fonte não pôde falar muito sobre o assunto, sendo que a única coisa clara até o momento é que não se trata da Adobe*. De fato, esta não deve ser a única companhia que já está trabalhando em aplicativos direcionados exclusivamente para o Snow Leopard. Como a Apple deu uma previsão inicial de que o novo Mac OS X ficaria pronto em ano a partir do seu anúncio — realizado em junho do ano passado, durante a Worldwide Developers Conference 2008 –, alguns desenvolvedores que vêm trabalhando com as cópias beta já estão aptos a implantar uma série de recursos novos em seus aplicativos, relacionados às inúmeras inovações em 64 bits, processadores de múltiplos núcleos e computação paralela.

Essa notícia contraria um rumor levantado recentemente pelo AppleInsider, contando com desenvolvedores que afirmam que será preciso uma janela de tempo de dois meses entre a WWDC e o lançamento do Mac OS X Snow Leopard, a fim de que a comunidade faça testes e envie feedback para a Apple com as suas impressões. Sinceramente, acredito que essa iniciativa seria mais inteligente e daria maior foco ao Mac na próxima edição da conferência.

Não sei quanto a vocês, mas aposto que a WWDC 2009 será a mais importante na história da Apple…

(*) E, se for a Microsoft, dá pra explicar por que o Windows 7 suporta multi-touch… 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

OnLive pode ser a revolução de que os jogos precisavam

Próx. Post

Empresas trabalham em APIs tridimensionais para a web

Posts Relacionados