O melhor pedaço da Maçã.

Guia de vestibular traz matérias com números e gráficos sobre o processo de fabricação de um iPod

Guia Atualidades Vestibular Enem - Primeiro Sem/2009Tenho certeza de que não devem ser poucos, os nossos leitores que neste momento mal conseguem tirar da cabeça uma palavrinha mágica chamada “vestibular”. Apesar de o meu caso não ter sido tão traumático, já passei por essa fase e sei bem como é. Felizmente, o MacMagazine está aí pra quebrar as maratonas de estudos e trazer um pouco de diversão para os geeks vestibulandos de plantão (rimou!).

Publicidade

Porém, meus caros estudantes, tenho uma má notícia: este post, trazido para nós pelo leitor Tenerry Freitas, contém uma matéria retirada justamente de um guia que talvez vocês já tenham até lido: o Guia do Estudante Atualidades Vestibular – 1º Semestre/2009, da Editora Abril.

Esta bela matéria de seis páginas, a qual veiculamos abaixo, traz bastante informação sobre como se dá o processo de manufatura de um iPod, desde a concepção do produto feita pelos designers da Apple em Cupertino até a aquisição de componentes e montagem do aparelho na China. O bacana é que os caras reuniram diversos dados e números em gráficos variados cobrindo aspectos como divisão de receitas, participação de países em importação/exportação de matérias-primas, sucesso comercial do aparelho, entre outros.

Divirta-se, quando tiver um tempinho; vale a pena. 😉

Páginas 18 e 19

Fabricação de iPod para o vestibular

Páginas 20 e 21

Fabricação de iPod para o vestibular

Páginas 22 e 23

Fabricação de iPod para o vestibular

E se você gostou e quiser conferir mais matérias que a Abril trouxe para os vestibulandos de 2009, recomendo adquirir o guia completo. Segue sua descrição:

O Atualidades Vestibular é uma publicação cujo objetivo é apresentar para o jovem do ensino médio, particularmente do 3º ano do ensino médio, os principais fatos que estão acontecendo no Brasil e no mundo. Suas duas edições têm pautas complementares, de forma que o estudante tenha visto, até o final do ano, os grandes temas da atualidade. O destaque da edição do primeiro semestre de 2009 é um dossiê sobre água a distribuição da água pelo planeta o ciclo da água o impacto das mudanças climáticas a falta de acesso à água o uso para energia e muito mais.

O livro está disponível para compra online por apenas R$19.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários relatam problemas de congelamento em iMacs com chipset gráfico ATI Radeon HD 4850

Próx. Post

Apple lança novos comerciais “Get a Mac” após campanha “Laptop Hunters”, da Microsoft

Posts Relacionados