O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Verizon estariam trabalhando não em um, mas em dois novos dispositivos

Conforme ficou em aberto, Apple e Verizon estariam mesmo em negociações secretas, de acordo com a BusinessWeek. Porém as empresas não estão discutindo o iPhone atual, mas sim a possibilidade de a operadora distribuir _dois_ novos produtos da Maçã atualmente em desenvolvimento.

Publicidade

Um deles seria o tão falado e esperado iPhone “Lite” (menor e mais fino que o atual, usando um chip mais barato), enquanto o segundo seria algo como uma tablet touchscreen. Vindo de uma publicação como esta, que inclusive garante que Lowell McAdam — CEO da Verizon Wireless — tem conversado com Steve Jobs nos últimos seis meses, a probabilidade de a coisa ser quente aumenta muito.

[quicktime width=”300″ height=”240″]http://macmagazine.com.br/wp-content/files/2009-04-28-businessweek.mov[/quicktime]

Falando na tal tablet especificamente, ela teria sido chamada de um “Media Pad maior” (à la iPod touch HD), permitindo que usuários ouçam músicas, vejam fotos e assistam a vídeos em alta definição, além de oferecer ligações via Wi-Fi. Uma pessoa que teria visto o produto afirmou que ele é menor que o Kindle, porém com uma tela maior (a do leitor de eBooks da Amazon.com tem uma de 7 polegadas, diga-se) e balançará a indústria. “Estamos falando de um dispositivo que as pessoas dirão ‘Caramba, por que nós não fizemos isso?’ A Apple provavelmente revolucionará o segmento.”

Publicidade

O interessante é que os produtos seriam diferentes do iPhone que a AT&T vende, o que evitaria conflitos/interferência no acordo de exclusividade em vigor com a Apple. A grande questão são desacordos financeiros que ainda estariam sendo discutidos, dando chance de a parceria não se concretizar para um ou ambos os aparelhos.

Apple e Verizon ainda estariam debatendo sobre quanto a operadora deve subsidiar o preço de cada produto e como se dará o compartilhamento de receitas de serviços mensais com a firma de Cupertino. Outra questão citada como empecilho é a distribuição de apps pela sua rede sem fio, algo que Steve Jobs certamente também gostaria de garantir como exclusiva numa união com a Verizon Wireless (que possui uma loja própria).

Tomara que, como comentei mais cedo, isso tudo seja mesmo sério, e não apenas uma forma de cutucar a AT&T e fazê-la abrir as pernas para a Apple. Se depender das fontes da BusinessWeek, um dos dois aparelhos será lançado já até o meio deste ano.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa responsável por wiki processa Apple após ataques jurídicos relacionados com violação de direitos autorais

Próx. Post

ngmoco:) publica dois trailers e traz informações adicionais sobre o jogo Star Defense

Posts Relacionados