O melhor pedaço da Maçã.

LEBContacts facilita a organização de contatos por grupos no iPhone

Se a Apple não faz, outros tomam a frente: felizmente, desta vez, foi um desenvolvedor brasileiro, o Leandro Elias Bichara. Ele acaba de lançar seu primeiro aplicativo na App Store, o LEBContacts, que cumpre uma falta que comentei num artigo sobre o iPhone OS 3.0 — e que, para a infelicidade dele, eu espero que seja resolvida até a versão final do novo firmware.

Publicidade

Há quem não saiba, mas o iPhone já permite uma divisão de contatos por grupos. O grande problema é que estes não podem ser gerenciados pelo próprio aparelho, seja para a criação de novas divisões ou de mover pessoas para um ou para outro. Atualmente, só é possível se organizar desta forma sincronizando o aparelho com o MobileMe ou criando os grupos manualmente no Address Book (Mac OS X) ou no Outlook (Windows) e pedindo que o iTunes os sincronize.

LEBContacts no iPhoneLEBContacts no iPhone

O LEBContacts resolve esse problema de forma fantástica. Sua interface é praticamente idêntica aos Contatos (Contacts) do iPhone, incluindo navegação lateral pelo alfabeto, busca integrada e edição dos mesmos. A grande diferença é um botãozinho “Grupos” no canto inferior esquerdo, no qual você pode adicionar quantas divisões quiser e ir associando pessoas a cada um deles.

LEBContacts no iPhoneLEBContacts no iPhone

O maravilhoso é que tudo isso vai sendo aplicado ao aparelho e, se você tiver o MobileMe, verá que ele fará o push para o seu Address Book automaticamente, ou seja, a divisão é sincronizada com a nuvem e com o seu computador, também.

LEBContacts e MobileMe

Para quem tem uma lista enorme de contatos, como eu, a novidade é muito bem-vinda. Agora só falta a Apple implementar uma forma de associarmos ringtones a grupos de contatos, como eu antes tinha no meu Sony Ericsson K790i. 😉

Publicidade
LEBContacts no iPhoneLEBContacts no iPhone

De quebra, o programa ainda traz uma funcionalidade adicional ao tocar em números telefônicos, se você navegar na sua lista de contatos por ele mesmo. Três opções são mostradas: Ligar, Editar e Ligar e Enviar SMS. A mais interessante é a segunda, que permite que você edite o número antes de realizar a ligação — ótimo para adicionar o código de operadora + DDD, por exemplo, se preciso.

Publicidade
LEBContacts no iPhoneLEBContacts no iPhone

O Leandro nos conta que já planeja algumas melhorias no app, como backup e restauração da sua agenda. Ele não promete, mas tentará fazer com que ele também possa ser sincronizado com os contatos do Gmail.

O LEBContacts é compatível com o firmware 2.0 ou superior e custa US$1 na App Store (200KB).

Promoção-relâmpago: concorra a três promo codes do LEBContacts!

Os três primeiros leitores que comentarem neste artigo gritando “Eu quero!” levarão códigos promocionais do LEBContacts para seus iPhones/iPods touch. Como de praxe, lembre-se de preencher os campos do comentário com o seu nome completo e um email válido, caso contrário sua participação será descartada.

LEBContacts na App Store

Caso você seja o ganhador e não saiba como resgatar o seu promo code, confira esta vídeo-aula sobre iTunes Gift Cards — o processo é exatamente o mesmo. E, depois de baixar ou comprar este aplicativo, não esqueça de apoiar a iniciativa nacional e escrever uma avaliação sobre ele na App Store.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ironia: agência da Microsoft que ataca a Apple é infestada de Macs :-)

Próx. Post

NPD Group: mais BlackBerries Curve do que iPhones foram vendidos no último trimestre nos EUA

Posts Relacionados