O melhor pedaço da Maçã.

McAfee e Symantec trabalhando em produtos para o iPhone

McAfee iVirusScanSegundo informações da agência de notícias Reuters, a McAfee e a Symantec, duas das maiores fabricantes de anti-vírus e produtos de segurança, estão se preparando para entrar no grande mercado criado pela Apple com o iPhone.

Publicidade

McAfee

Segundo Dave DeWalt, executivo-chefe da empresa, a McAfee está preparando novos softwares de segurança para iPhones e para Macs. “Estamos trabalhando em uma suíte muito mais compreensiva para os produtos Apple”, afirmou o CEO.

Contudo, DeWalt não deu nenhuma previsão de lançamento para os novos produtos. É provável que estejam trabalhando em alguma parceria com a Apple, visto que um software anti-vírus para o iPhone precisará de mais acesso ao arquivos do sistema do que normalmente é permitido para os aplicativos.

De acordo com o SlashPhone, uma versão beta do software para iPhone já estaria sendo testada por diversos usuários. Com o iVirusScan (imagem ao lado) será possível analisar o conteúdo do smartphone, atualizar suas definições de vírus e ainda ajustar uma variedades de configurações. O iVirusScan está disponível através deste link (como não é nada oficial, todo cuidado é pouco).

Symantec

Ao contrário de sua rival, a Symantec não estaria trabalhando em um software contra vírus., mas sim num serviço que se tornará rival direto do MobileMe. Uma ferramenta de backup protegerá os dados presentes no iPhone e permitirá acesso a informações armazenadas na nuvem ou no próprio computador do usuário.

Rowan Trollope, vice-presidente sênior da Symantec, informou ainda que, embora estejam acompanhando de perto problemas de segurança no iPhone, a empresa não possui intenções de lançar um produto de segurança para o celular da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft usa iPhone modificado em newsletter do Windows Live for Mobile

Próx. Post

Mini-cabos USB para sincronização e recarga de iPods e iPhones da RadTech

Posts Relacionados