O melhor pedaço da Maçã.

View Technology lança QQTem para iPhones/iPods touch, mais um app de localização geográfica

A View Technology — criadora daquele app de biscoitinho da sorte chinês — acaba de anunciar o lançamento do QQTem, seu mais novo projeto para iPhones/iPods touch. Desta vez, o software é focado em localização geográfica, assim como muitos dos que já conhecemos por aí.

Publicidade

“O QQTem é um excelente companheiro para os usuários de iPhone”, afirmou Raul Sanches Nincao, diretor de tecnologia da ViewT. “Com ele, você pode localizar desde hospitais até restaurantes. Atualizamos diariamente as informações dos locais para atender o maior número possível de cidades brasileiras.”

QQTem no iPhoneQQTem no iPhone

Ao ser aberto pela primeira vez, o QQTem pergunta ao usuário se pode determinar sua localização — pelo GPS do iPhone 3G, antenas de telefonia celular ou bases Wi-Fi. Na parte inferior, você confere a informação obtida por ele e, caso esteja errada ou você queira mudá-la, pode usar o ícone da lupa no canto superior direito da interface.

Definido o lugar, basta encontrar a categoria de empresa/comércio/serviço desejada, conferir a lista de itens encontrados e então obter as informações que procura. As opções (26, por enquanto) são as mais variadas, como academias, bancos, cinemas, farmácias, hospitais, hotéis, igrejas, pontos turísticos, postos de gasolina, restaurantes, shoppings, supermercados e muito mais, incluindo até mesmo revendas Apple.

QQTem no iPhoneQQTem no iPhone

Dentro da categoria, você confere o nome do estabelecimento e a distância de onde você está. A lista oferece um espaço de imagem à esquerda, mas em meus testes nenhuma delas apareceu por enquanto. Alguns, porém, carregam seus logotipos depois de selecionados. E, falando em erro, algumas categorias abriram uma popup de erro informando que “locais não foram encontrados”, um tanto estranho.

Na tela de detalhe, o usuário confere o endereço completo do lugar (com um toque, vai ao Google Maps), seu telefone (mais uma vez, com um toque a ligação é realizada) e ainda pode compartilhar a dica com algum conhecido, amigo ou familiar. Na parte inferior, há uma área destinada a descrições dos lugares.

QQTem no iPhoneQQTem no iPhone

O mais bacana do QQTem é que ele é totalmente gratuito na App Store e pesa cerca de 200KB, apenas. O aplicativo requer o firmware 2.2.1 ou superior.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mozilla Labs anuncia Jetpack, próxima geração de add-ons para o Firefox

Próx. Post

Kumo é que é? Microsoft agora tem um buscador novo

Posts Relacionados