O melhor pedaço da Maçã.

MacMagazine na inauguração da Apple Retail Store Bahnhofstrasse, em Zurique (Suíça)

Demorou, mas a Apple inaugurou hoje a sua primeira loja de rua na capital mundial dos bancos, a terceira no país do chocolate e dos canivetes militares. Segundo um artigo de ontem do próprio MacMagazine, ela é a primeira Retail Store do mundo com subsolo — se não considerarmos a entrada da loja da Quinta Avenida, em Nova York, como um andar propriamente dito.

Publicidade

Apple Store em Zurique

Depois de Genebra — na parte francesa — e Walisellen — também no cantão de Zurique, mas afastada do centro velho e dentro de um shopping —, a Apple Store Bahnhofstrasse é relativamente grande e segue os padrões de suas atuais 254 irmãs: madeira clara, aço escovado e uma escada de vidro. São 70 funcionários para 400 metros quadrados de loja, divididos em dois andares.

Apple Store em Zurique

A Bahnhofstrasse é a rua que leva à maior e principal estação de Zurique, e pode ser comparada — guardadas as devidas proporções — à Rua Oscar Freire, em São Paulo, só que umas 10 vezes maior e com lojas que vendem bolsas e sapatos de 10 mil francos suíços e relógios de 100 mil francos suíços (1 franco suíço equivale, hoje, a aproximadamente R$1,90). Nessa região da cidade, Ferraris, Lamborghinis e Porsches são os carros mais comuns, seguidos pelas Mercedes e BMWs topos de linha.

Apple Store em Zurique

Hoje bem cedo, quando passei pela loja, a fila estava muito grande, como qualquer inauguração de Apple Retail Store. Os primeiros visitantes sempre levam camisetas para casa e, de vez em quando, alguns brindes bem bacanas.

Apple Store em Zurique

No geral, achei a Apple Store Bahnhofstrasse bem sem graça, sem muito que chame a atenção. Mas não deixa de ser uma loja da Maçã, e bem pertinho de casa. 🙂 Se você quiser conferir mais fotos, dê um pulinho nesta galeria do MacityNet.

[Primeira foto do artigo por Nikolai Thelitz, via Flickr.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estoque de iPhones 3G das operadoras está diminuindo e não dá sinais de ser reposto pelo modelo atual

Próx. Post

Yahoo! lança reconhecimento de voz para buscas em seu aplicativo para iPhone OS

Posts Relacionados