O rumor da migração do catálogo do Hulu para o iPad chamou bastante atenção na semana passada, graças ao potencial da possibilidade de se assistir a conteúdos online por meio do serviço. No entanto, se as fontes do The Wall Street Journal estiverem corretas, é provável que o acesso ao serviço de vídeos pela tablet da Apple seja acompanhado de um novo modelo de acesso pago, sob assinaturas.
Isso contraria a estrutura atual do Hulu no desktop, em que é possível ver programas de TV e outros conteúdos gratuitamente em áreas qualificadas para tal. No entanto, com os preparativos para o lançamento de um sistema de acesso móvel ao serviço, os responsáveis por ele acham melhor cobrar por esse tipo de benefício, mantendo o site gratuito no desktop e em constante monetização por anúncios.
Logo quando surgiu o rumor do Hulu no iPad, ficou claro que a associação dos dois dependeria muito mais de aspectos relacionados a modelos de negócio do que da solução de limitações técnicas, pois todo o sistema de anúncios do serviço é baseado em Flash. Logo, as redes de TV responsáveis por ele não veriam problema em mantê-lo gratuito no desktop, mas sentem-se livres para cobrar por acesso via dispositivos móveis, cujos recursos técnicos impedem a reprodução de anúncios.
[via MacRumors]