O melhor pedaço da Maçã.

Apple é processada por infringir patentes com suas lojas online

A Apple, em conjunto com outras empresas, está sendo processada por infringir patentes que descrevem modos para simplificar o processo de compra em lojas online para usuários previamente cadastrados.

Publicidade

iTunes Store e iPhone

Em uma ação de 28 páginas, a Actus, Lcc. alega que a Apple e outras 15 empresas — dentre elas a Best Buy e a Amazon.com — estão infringindo uma ou mais de suas patentes que descrevem um “método ou aparato para conduzir transações de comércio eletrônico usando moedas (tokens) eletrônicas”.

Essencialmente, os documentos descrevem um método “pague com um clique” de comércio eletrônico no qual consumidores podem rapidamente fazer novas compras ou aluguéis com uma determinada loja online depois de terem cadastrado uma conta “carregada” com créditos ou fundos. Os tokens eletrônicos transmitidos entre os servidores que possuem as contas dos usuários e os servidores das lojas online são usados para verificar se quem está realizando as compras possui fundos ou créditos suficientes para as transações.

Publicidade

A Apple instituiu os pagamentos com um-clique como uma facilidade em todas as suas lojas eletrônicas, permitindo que clientes que habilitaram esta facilidade realizem novas compras com apenas um clicar de botão, sem a necessidade de preencher novamente o cadastro e informações de pagamentos, que já estão armazenados nos servidores da companhia.

A Actus alega que a empresa de Cupertino está infringindo a patente, de forma direta ou indireta, através de seu marketing, distribuição, vendas ou oferta dos seguinte produtos e/ou serviços: Apple Online Store, iTunes Store e iPhone App Store.

Publicidade

Buscando ressarcimento por danos causados e cobertura com despesas com advogados, a ação iniciada pala Actus ainda inclui outros nomes de peso como Amdocs, American Express, Barnes & Noble, Cabela’s, Citigroup, eBay, FirstView, Marketing Technology Concepts, NetSpend, Officemax, U.S. Bancorp e ViVOtech.

[Via: AppleInsider.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google disponibiliza AdWords Editor 7.5.1 para Mac OS X e Windows

Próx. Post

Leitor cria mais um conceito de iPhone de terceira geração

Posts Relacionados