O melhor pedaço da Maçã.

Windows 7 chegará em outubro, afirma Microsoft

É isso aí, meus caros, podem acreditar! Se tudo der certo, os Deuses da TI estiverem de acordo, a conjunção astral for favorável e o Bill Gates estiver de bom humor, o sistema operacional Windows 7 chegará ao mercado oficialmente no dia 22 de outubro deste ano, incluindo o mercado brasileiro — menos de três anos após o lançamento da versão anterior, o Windows Vista.

Publicidade

Windows 7

Ao menos foi isso que a Microsoft acabou de anunciar nesta terça-feira. “Estamos confiantes de que vamos entregar o Windows 7 para nossos parceiros no dia 22 de outubro”, afirmou o vice-presidente sênior para Windows Business, Bill Veghte, em entrevista ao Wall Street Journal.

Para cumprir o prazo previsto, Veghte acrescentou que a gigante de Redmond planeja finalizar o desenvolvimento do sistema operacional e disponibilizá-lo para os fabricantes de hardware — uma versão chamada Release to Manufacturing (RTM) — entre os meses de julho e agosto. A companhia oferecerá também, aos consumidores que comprarem computadores com o sistema operacional Windows Vista meses antes do lançamento do Windows 7, descontos e atualizações grátis para o novo sistema operacional numa ação batizada de “Windows Upgrade Option”, informou uma porta-voz da empresa.

Oferecido em seis versões — e sem o limite de três aplicativos simultâneos na Starter Edition —, o novo sistema operacional da Microsoft já nasce com a difícil missão de apagar a horrenda impressão causada por seu antecessor. Talvez consiga, mas não será nada fácil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

PSPgo agora é oficial, custará US$250

Próx. Post

Google começa a falar sobre o processo de desenvolvimento do Chrome para Mac OS X

Posts Relacionados