O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo Layar, para Google Android, mostra o que poderemos ver de realidade aumentada no iPhone 3G S

E a bússola digital/magnetômetro chegou ao iPhone 3G S, como esperávamos. Quem tem boa memória lembrará de um post em que abordamos algumas das novidades que poderiam ser abertas com base nisso. Esta semana, uma empresa chamada Layar divulgou um vídeo com um novo exemplo do que pode ser feito com a chamada “realidade aumentada”: trata-se do primeiro navegador móvel a explorar a tecnologia.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=b64_16K2e08[/youtube]

O Layar mostra ao usuário o que está em volta, destacando informações digitais em tempo real vistas pela câmera do smartphone. O diretório do produto já contém um banco de dados enorme de ATMs (caixas eletrônicos), bares, imóveis à venda, hotéis e outras coisas super bacanas.

Toda a funcionalidade se torna viável através do uso simultâneo e sincronizado da bússola, câmera e GPS embutidos no aparelho. Apesar de a demonstração acima rodar num gadget com o sistema operacional Google Android, a Layar já anunciou que está trabalhando profundamente numa versão do seu app para o iPhone 3G S.

Quem usa o Android já pode baixá-lo e experimentá-lo, mas por enquanto a brincadeira só funciona na Holanda. Ainda este ano ela será expandida também para a Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, pelo menos.

[Via: ReadWriteWeb.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jogo The Chronicles of Riddick será portado para o Mac

Próx. Post

SIRIUS XM chega à iPhone App Store, mas um tantinho “capado”

Posts Relacionados