O melhor pedaço da Maçã.

VMware lança Fusion 2.0.5

Conforme prevíamos durante o final de semana, foi lançada hoje pela VMware uma atualização para o Fusion, seu aplicativo de virtualização para a instalação de outros sistemas operacionais para funcionamento lado a lado com o Mac OS X. A versão 2.0.5 é um lançamento de manutenção geral, com solução para vários problemas e algumas novidades.

Publicidade

VMware Fusion

O Mac Pro 2009 agora pode ser usado para a instalação do Mac OS X Server em uma máquina virtual. Além disso, o Ubuntu 9.04 e Mac OS X 10.6 Snow Leopard se tornaram sistemas suportados pelo aplicativo, este último tanto como sistema “hospedeiro” quanto virtual (por enquanto, apenas em 32 bits). Além dessas novidades, mais de 80 bugs foram corrigidos neste update, incluindo melhorias no desempenho, principalmente na redução do uso de CPU em máquinas virtuais inativas.

Onze problemas importantes também foram solucionados nas áreas de rede, gráficos, uso de USB, integração com o Boot Camp e recursos de comunicação entre o sistema hospedeiro e virtual. Defeitos de resposta em Macs com as GPUs NVIDIA GeForce GT 120 e 130 também foram corrigidos neste lançamento, porém o problema com placas da ATI ainda existe. Devido a isso, a aceleração de hardware em Macs rodando o Leopard 10.5.7 com uma delas foi desativada, enquanto uma solução não é oferecida pelos drivers da ATI.

Publicidade

O Fusion 2.0.5 é gratuito para aqueles que já utilizam a versão 1.x ou 2.x. Para novos usuários, ele custa US$80, mas você pode avaliá-lo agora fazendo o download de uma versão trial.

[Dica do Rodolfo Belentani, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

A Apple e a sua obsessão pelo segredo

Próx. Post

Apple começa a bloquear contas de usuários que utilizaram Gift Cards falsos

Posts Relacionados