O melhor pedaço da Maçã.

Apple quase triplica sua participação na Imagination Technologies, fabricante de chips gráficos

Imagination Technologies

Em dezembro do ano passado, a Apple comprou 8,2 milhões de ações da Imagination Technologies, sua mais recente parceira na fabricação de chipsets gráficos. Outra empresa que já tinha relacionamento com ela, a Intel, não gostou da notícia e, cinco dias depois, anunciou um aumento de participação na empresa.

Publicidade

Imagination Technologies

Hoje, a Imagination Technologies anunciou que a Apple quase triplicou sua fatia de participação, chegando a 9,5% do total e comprando desta vez o equivalente a US$5,16 milhões em ações. Até então, ela possuía apenas 3,6% dos direitos de voto, mas o curioso é que desta vez o caminho foi inverso: na terça-feira, a Intel elevara a sua participação para 16,02% por lá.

Ontem, nós divulgamos a possibilidade de o iPhone 3GS utilizar o chip PowerVR SGX da Imagination Technologies, o que justificaria tamanho ganho de performance no novo aparelho. Por outro lado, analistas se preocupam com essa “briguinha” interna entre Apple e Intel, o que poderia resultar num afastamento de outras parceiras que temeriam um possível domínio da fabricante de chipsets gráficos por uma ou outra num futuro breve.

[Via: Reuters.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nova versão do Stack para iPhone OS é bastante animadora, mas roda apenas em aparelhos jailbroken

Próx. Post

The Pirate Bay tem recurso negado, pois juiz do caso não foi tendencioso

Posts Relacionados