Parece que a inclusão do “Pro” no nome do MacBook de 13 polegadas (junto com as suas outras novidades, é claro) surtiu um bom efeito nas últimas semanas: o computador ocupa agora a posição número um em vendas de laptops na Amazon.com e é o sexto no geral de todos os computadores. Ontem, segundo o Apple 2.0, ele era o quarto.
Não faz muito tempo, modelos diversos de netbooks dominavam completamente a lista dos PCs mais vendidos no portal. O MacBook de 13″ anterior já era o Mac de maior sucesso, mas só aparecia da 14ª posição pra baixo.
Outro dado curioso: no geral, 30% das pessoas devolvem netbooks pouco tempo depois de adquiri-los simplesmente porque não entendem a diferença de um netbook para um notebook. Talvez a Apple saiba o que está fazendo ao não adentrar diretamente este mercado, ou pelo menos esteja bolando alguma inovação antes de se aventurar em lançar um “MacBook mini” da vida. O que você acha, caro leitor? 😉
Para investidores, tudo isso não poderia colocar a Apple e suas ações (AAPL) num cenário melhor. Somando o sucesso da sua nova linha de laptops à volta de Steve Jobs ao comando da empresa, a confiança e positividade sobre o futuro da Maçã estão mais do que em alta.