O melhor pedaço da Maçã.

BJSR é segunda banda a gravar vídeo clipe com um iPhone 3GS

No domingo passado, falamos aqui no MacMagazine sobre o Technologic Overkill, primeiro vídeo clipe filmado com um iPhone 3GS. Agora a Wired.com trouxe uma matéria super bacana sobre uma nova produção do tipo, bem mais sofisticada e com um resultado fantástico.

Publicidade

A ideia do clipe foi de Ben Rivet (que também é o compositor da canção e o personagem principal do vídeo), da banda BJSR, que contou com o apoio da Showdown Productions. A música se chama Play:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=saDguIg9CIE[/youtube]

Ao contrário do anterior, algo assim não pode ser exatamente feito por qualquer dono de um iPhone 3GS. 😉 Isso porque os caras usaram um sistema de estabilização de câmera (steadycam) nada baratinho, veja só:

Publicidade

Produção de clipe da BJSR com um iPhone 3GS

Produção de clipe da BJSR com um iPhone 3GS

Produção de clipe da BJSR com um iPhone 3GS

Kyle Brock, da Showdown, afirma que com uma estrutura assim o iPhone 3GS serve para o trabalho, porém traz desvantagens como a sua autonomia de bateria. Além disso, a qualidade de imagem não pode ser equiparada, ainda, a uma câmera convencional como a que eles usariam para uma filmagem semelhante.

Para saciar a curiosidade de todos, a BJSR liberou um making-of de toda a produção:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2_NsyvY62k4[/youtube]

Não é por nada, não, mas eu já vejo o iPhone 3GS como uma alternativa (muito) barata para músicos/artistas com orçamentos apertados, mas que querem se mostrar ao mundo e realizar projetos com recursos multimídia como este. Quem diria.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pasme: iPhone é o smartphone mais vendido no Japão

Próx. Post

Como previsto, Claro coloca no ar página sobre o iPhone 3GS [atualizado]

Posts Relacionados