Dicas sobre o uso correto do Voice Control no iPhone 3GS

Falamos um pouco do funcionamento do Controle de Voz (Voice Control) na nossa resenha do iPhone 3GS, há algum tempo. Apesar de o nosso teste em vídeo ter mostrado que ele funciona bem no idioma português, não dá pra deixar de lembrar que não se trata de algo perfeito: atente para o fato de ele não ser calibrado para cada tipo de voz, então nem preciso dizer aqui que falhas no reconhecimento vocal podem acontecer esporadicamente, de pessoa para pessoa, em qualquer idioma — algo que nós também constatamos.

Voice Control na WWDC 09

Usá-lo pode não ser tão simples assim...

Abordando o assunto de uma forma mais ampla, o trabalho da Apple com seu reconhecimento de voz para o novo iPhone foi ótimo: ainda não há uma solução perfeita pra essa área no mercado, e esta foi uma das melhores encontradas por suportar múltiplos idiomas, algo que já é super difícil de se encontrar. Porém, mesmo sendo algo imperfeito, há algumas dicas fáceis de seguir que podem aumentar a sua experiência com o recurso, e é isso que vou abordar a seguir, como referência para os futuros primeiros usuários do aparelho no Brasil.

Quando falar

Como falar

O quê e onde falar

Para mais informações sobre o Voice Control, dois artigos de suporte da Apple (1 e 2) oferecerem dicas mais detalhadas de uso e os idiomas suportados. Ah, e caso compre um iPhone 3GS futuramente, sinta-se livre para nos enviar mais dicas do recurso, conforme for aprendendo a usá-lo. Será um prazer compartilhá-las por aqui. 😉

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes