Build 10A402 do Mac OS X 10.6 Snow Leopard traz mudanças visuais e mais refinamentos

Liberado ontem à noite para testes, o build 10A402 do Mac OS X 10.6 Snow Leopard trouxe algumas novidades que começaram a ser detalhadas fora do campo de desenvolvimento no decorrer desta manhã. No visual, a Apple começou a implementar algumas mudanças que nunca foram vistas antes, começando pelos menus contextuais do Dock:

Mac OS X 10.6 Snow Leopard 10A402

Na imagem acima, vocês podem perceber a mudança. O visual proposto neste beta para esses menus herda características das pilhas (Stacks), com um acabamento preto semitransparente e ainda um tom de azul mais sólido que aquele ao qual estamos habituados no Leopard, quando passamos o cursor sobre uma das opções. Aparentemente, trata-se de uma iniciativa para tornar esta área da interface ainda mais amigável para os papéis de parede diferenciados dos usuários, algo que começou no Leopard com uma barra de menus translúcida e um Dock 3D com reflexos.

Capturei o menu contextual do meu Dock usando o Grab e o comparo a seguir com o do Snow Leopard, obtido pelo 9 to 5 Mac, para vocês terem uma visão mais clara das mudanças:

10-sl10a402-stackmenu

O leitor webmotiva também capturou o menu contextual do Lixo e o publicou em seu perfil do Twitter. Note que, caso você prefira um esvaziamento seguro, o sistema mostra a opção no menu como “Secure Empty Trash”, em vez de apenas “Empty Trash”:

10-sl10a402-trashmenu

Em outros pontos da interface também são notadas mudanças. Repare na comparação a seguir, publicada pelo AppleInsider: a forma como o visual dos sliders mudou em relação ao Leopard, também assumindo um azul mais forte.

10-sl10a402-slider

O controle de ampliação dos ícones no Finder, por sua vez, não adotou o novo visual azul, mas foi redesenhado com um acabamento cinza:

10-sl10a402-finderslider

Até agora, foram essas as mudanças visuais notadas por quem já teve a chance de testar o novo beta do Snow Leopard. Mas, nos preparativos para o lançamento final (faltam, aproximadamente, dois meses), foram feitos mais refinamentos pela Apple:

É, pessoal. Setembro nunca esteve tão longe… 😀

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes