O melhor pedaço da Maçã.

Entregas, do Rodrigo Schmitt, consulta estado do envio de encomendas pelos Correios no iPhone/iPod touch

O gaúcho Rodrigo Schmitt de Andrade é o mais novo desenvolvedor brasileiro a lançar um aplicativo para iPhones/iPods touch, o Entregas. Sua proposta? Calcular custos de frete pelos Correios e, é claro, fazer o rastreamento de encomendas.

Publicidade
Entregas no iPhoneEntregas no iPhoneEntregas no iPhone

Quando ele entrou em contato comigo para falar do app, no começo desta semana, não pude deixar de lembrar do caso do brMail, desenvolvido pelo Joaquim Venancio. Prontamente o Rodrigo entrou em contato com os Correios, que liberaram a existência do Entregas com base em três fatores: 1) Ele não faz consulta de CEPs e endereços. 2) O app obrigatoriamente tem que ser gratuito. 3) É preciso deixar claro e destacado que os valores informados pelo sistema são apenas estimativas.

Sabendo disso tudo, o Rodrigo pode agora respirar tranquilo — e nós também. 🙂 Em sua primeira versão, o Entregas traz uma interface ainda bem simplezinha, mas que já prevê o envio de encomendas via SEDEX, SEDEX 10, SEDEX Hoje ou PAC. Este último é o mais problemático, visto que por enquanto não considera as dimensões da caixa — dado fundamental para uma previsão mais apurada do custo. A área de rastreio usa a própria interface do site dos Correios, então não há novidade por lá.

Publicidade
Entregas no iPhoneEntregas no iPhoneEntregas no iPhone

Assista a um vídeo produzido por ele mesmo:

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=I59bT6GZsa0[/youtube]

O Rodrigo ainda contou ao MacMagazine que já trabalha na versão 1.1 do Entregas, prometendo correções e alguns ajustes como memorização do CEP de origem e do código de rastreamento, e aprimoramentos diversos na interface do programa.

O Entregas requer o firmware 3.0 ou superior de iPhones/iPods touch e não custa nada na App Store (~400KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple envia proposta de padrão da tecnologia de streaming via HTTP para a IETF

Próx. Post

Músicas do Zune Pass podem ser transmitidas para iPhones

Posts Relacionados