O melhor pedaço da Maçã.

iPhone App Store, um ano mais tarde

Conforme já mostramos, a Apple está comemorando durante esta semana o aniversário de um ano da App Store, sua loja de jogos e aplicativos para iPhones/iPods touch. Mas o que mudou durante todo esse tempo?

Publicidade

A loja foi inaugurada na manhã de 10 de julho de 2008, com a atualização para o iTunes 7.7. Porém, os usuários só puderam começar a baixar os aplicativos no dia seguinte, com a liberação do iPhone OS 2.0.

Gráfico de Crescimento da App Store

Naquele dia, havia aproximadamente 500 títulos disponíveis para download na loja. Atualmente, como já vimos, esse valor cresceu para algo próximo de 63 mil (mundialmente). Além desse número incrível, a Apple também conseguiu a façanha de ter mais de um bilhão de downloads em sua loja, marca atingida no dia 23 de abril de 2009, nove meses depois de a loja ser inaugurada.

Publicidade

Segundo dados do 148Apps, existem hoje mais de 56 mil títulos ativos e 4 mil inativos na App Store. Na loja norte-americana (US App Store), existem pouco mais de 60 mil apps visíveis e quase 15 mil desenvolvedores em atividade.

Gráfico de divisão das categorias na AppStore

A categoria Games continua disparada a mais popular — com mais de 10 mil opções disponíveis —, seguida de perto por Entertainment — com quase 7,8 mil títulos — e Books — que totalizada 7,5 mil itens.

[Via: Apple 2.0.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Inventor do LSD já enviou carta para Steve Jobs questionando-lhe sobre sua experiência

Próx. Post

Build 10A402 do Mac OS X 10.6 Snow Leopard traz mudanças visuais e mais refinamentos

Posts Relacionados